Este evento já ocorreu

Orquestra Paulistana de Viola Caipira apresenta-se no Sesi

orquestradeviola

Foto retirada do site orquestradeviola.com.br

Neste sábado (09), às 20h, tem apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira no Sesi Piracicaba, com entrada gratuita.

O espetáculo evidencia toda a beleza do som da viola caipira de dez cordas e apresenta peças tradicionais da canção interiorana. O intuito é levar a plateia para uma viagem no tempo, relembrando a vida no campo e o mundo rural, além de estimular o convívio entre gerações, já que a orquestra é constituída por pessoas de diversas faixas etárias e formações acadêmicas.

Criada em 1997, pelo maestro Rui Torneze de Araujo, a corporação musical é considerada hoje uma das mais atuantes do gênero no território nacional e possui a missão de formar público para melodias executadas na viola caipira. Por isso, desenvolve um vasto repertório, que vai de incursões inusitadas e originais na composição erudita até o internacional, new age e MPB. O aprimoramento ostensivo de seus integrantes, representados, em sua maioria, por instrumentistas amadores, é o principal diferencial de sua perfeita execução.

No repertório, são interpretados clássicos sertanejos como Rei dos Canoeiros, Pé de Ipê, Chalana e Hino Nacional.

Informações sobre o evento

Datas e horários

09/12/2017 20:00

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta