Cássia Kiss e a poesia de Manoel de Barros

cassia kiss

Divulgação

Uma grande atriz, um grande poeta. Com essa receita, Meu Quintal é Maior que o Mundo é a grande atração teatral em Piracicaba neste final de semana. No espetáculo, Cássia Kiss interpreta textos do poeta matogrossense Manoel de Barros. As apresentações, com entrada gratuita, acontecem sábado, dia 6, às 20h, e domingo, dia 7, às 19h, no Teatro do Sesi.

Cássia tomou contato com a obra de Manoel de Barros há algum tempo, quando vivia a Maria Marruá da novela Pantanal. Com direção de Ulysses Cruz, a peça é um recital com a presença de um músico em cena. A atriz dialoga com o autor, conduzindo o público pelo quintal que representa o universo das criações dele.

Com uma obra repleta de um olhar único, Manoel emociona as pessoas por meio de sua simplicidade e imensa generosidade humana. Sua chegada à Campo Grande, aos 13 anos, inicia seu crescimento literário. Menino visionário, desenvolveu um olhar peculiar sobre tudo que o cercava. Ao redor da casa simples, do interior, criava um mundo original, inventando novas palavras para nomear velhas coisas e dando um novo sentido a todas elas. O resultado é o desabrochar de um olhar que se relaciona com tudo que vê, criando atmosferas tácteis, sonoras, em que os significados vão além da mera descrição da natureza.

Os ingressos podem ser reservados pelo aplicativo Meu Sesi ou retirados com uma hora de antecedência (se ainda não estiverem esgotados) na bilheteria, na Avenida Luís Ralf Benatti, 600, Vila Industrial.

Deixe uma resposta