1ª Fenasul traz as culturas Gaúcha e Italiana para Piracicaba

Minas Tchê 2016

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, os piracicabanos terão a oportunidade de apreciar toda a riqueza e tradição da cultura do sul do Brasil, durante a 1ª Fenasul, que será realizada nos dias 3 a 12 de junho: segunda, terça, quarta, quinta das 16h às 22h; sexta das 16h às 23h; sábado e domingo das 12h às 23 horas, no Clube Atlético Piracicabano.

Na abertura da Feira, dia 3 de junho (sexta-feira), a entrada é liberada mediante apresentação de convite gratuito retirado do site www.fenasul.com.br, ou do Facebook/fenasulpiracicaba

Com uma programação intensa, a 1ª Fenasul privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.

Além das atrações culturais, durantes as 10 noites acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha, – a feira traz diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas. Além do Festival da Cuca.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco estará presente na 1ª Fenasul, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Para trazer a cultura do sul do Brasil, não pode ficar ausente a herança cultural deixada pela colonização alemã e italiana ocorrida naquela região. A organização da Fenasul realizará shows com grupos de danças Folklorístico Stella Bianca.

 

Serviço:

1ª Fenasul de Piracicaba

Local: Clube Atlético Piracicabano

Av.  Brasília, 571- Bairro: Vila Fátima

Convites R$ 5,00

– Horário de Funcionamento:

Segunda a Quinta feira de 16h às 22hs.

Sexta-feira das 16h às 23h

Sábados e Domingos de 12h às 23h

– Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.

Na abertura da Feira, dia 03/06 (sexta-feira) a entrada é liberada mediante apresentação de convite gratuito retirado do site www.fenasul.com.br, ou do Facebook/fenasul

Informações: www.fenasul.com.br, ou do Facebook/fenasulpiracicaba

1 comentário

  1. Luiz Roberto Silva em 06/06/2016 às 11:19

    Estive nesta feira, como Gaúcho que sou esperando deliciar uma costela, porem para minha surpresa serviram uma costela de pescoço, horrível, seca, sem gosto, provável terem servido carne do dia anterior. Fotografia da costela bonita, mas carne que servem nada tem haver com
    que encontramos no fogo. Horrível serviço, não tem nada ver com Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário