5º Festival de Música Erudita recebe inscrições

O 5º Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimep) recebe até 6 de julho inscrições de estudantes interessados em participar do evento, que reunirá professores renomados no país e no exterior e concertos gratuitos entre 20 e 26 de julho. A ficha de inscrição e detalhes da programação pedagógica estão no site www.feimep.com.br.

O Feimep é destinado a estudantes de diferentes faixas etárias de universidades e conservatórios brasileiros e de outros países. A edição deste ano oferecerá masterclasses de violino, violoncelo, viola, contrabaixo e piano, com 10 vagas cada, além do curso para o Método Dalcroze, com vagas ilimitadas.

Para efetivar a inscrição é necessário que o candidato acesse o link “Inscrições” no site e escolha o instrumento de seu interesse e a modalidade em que deseja participar (bolsista ou aluno regular). Após o pagamento de R$ 100, o comprovante deve ser anexado no próprio site, ao lado do campo para envio do currículo do estudante.

O aluno que optar pela inscrição como bolsista deve apresentar justificativa para isenção da taxa de inscrição. Após análise da produção do festival serão divulgados os contemplados, como também a relação dos inscritos. A lista estará disponível no site oficial em 13 de julho.

A programação artística do Feimep será realizada no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, com apresentações gratuitas e abertas à população. Durante o evento, alunos e professores integram os concertos, além de orquestras convidadas para a quinta edição.

Deixe uma resposta