Biblioteca Municipal recebe reunião do Grupo Oficina de Literatura

A Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” recebe nesta quarta-feira (6), às 19h, reunião do Golp (Grupo Oficina Literária de Piracicaba), que conta com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita.

O Grupo Oficina Literária de Piracicaba foi criado em 1989, por sugestão do escritor Ignácio de Loyola Brandão, coordenador de duas oficinas em Piracicaba, com o objetivo de manter os  alunos em constante contato e promover o desenvolvimento do meio literário piracicabano, através de reuniões, estudos e produção de textos. Os escritores Caio Fernando Abreu  e Márcia Denser também coordenaram oficinas literárias em Piracicaba, propiciando aos integrantes do Grupo a possibilidade de um aprofundamento e enriquecimento de estudos na área.

Desde a sua criação, o Grupo já lançou três livros de contos: “Mistérios do Engenho”, em 1992, “Contos Guardados”, em 1995, e “Noites de Prosa”, em 2000. Como parte das atividades a que se propôs realizar, o Grupo tem promovido sessões de palestras, enfocando as mais variadas áreas artísticas, com a participação de intelectuais piracicabanos e participado de comissões julgadoras de concursos. As reuniões do Golp acontecem sempre na primeira quarta-feira do mês, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”.

Deixe um comentário