Eduardo Borges de Araújo é o novo diretor da Pinacoteca

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra tem novo diretor: o artista plástico Eduardo Borges de Araújo, que assumiu a direção da casa das artes no final de fevereiro, nomeado pelo prefeito Gabriel Ferrato e pela Secretária Municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Eduardo Borges de Araújo frequentou aulas com Archimedes Dutra e Álvaro De Bautista. Possui 76 prêmios em salões, sendo 17 medalhas de ouro (15 pinturas, 2 esculturas), 14 medalhas de prata, 10 medalhas de bronze. Recebeu prêmios aquisitivos em Piracicaba, Ubatuba, Vinhedo, Itanhaém, São Paulo, Serra Negra e Amparo.

Presidente das comissões organizadoras dos Salões de Belas Artes em Piracicaba nos anos de 1997, 2011 e 2012, Araújo foi ainda presidente da APAP (Associação Piracicabana de Artistas Plásticos). Possui obras em acervos particulares em países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Nicarágua, Portugal, Áustria e Índia. Participou do projeto “Colorindo a Saudade”, por meio do qual 57 artistas compuseram 94 painéis no muro do Cemitério da Saudade.

“A Pinacoteca pode ser considerada um verdadeiro templo das artes em Piracicaba, além de representar o espírito das manifestações artísticas da cidade, já que trata-se de uma das primeiras casas de cultura que temos. Estou bastante orgulhoso e lisonjeado com a nomeação”, afirma Araújo.

De acordo com a secretária Rosângela Camolese, a nomeação de Araújo foi motivada por sua experiência e representatividade no universo artístico.

1 comentário

  1. Sanchinho em 05/03/2013 às 14:08

    Bom trabalho e sucesso ao Eduardo.

Deixe um comentário