Campeonato ECPA de Arrancada abre 11ª temporada em Piracicaba

ChevettsEm 2015, depois de um ano todo marcado pelas atividades focadas na primeira década de muita competitividade, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo dá a largada à décima primeira temporada do Campeonato ECPA de Arrancada. As provas acontecem neste próximo fim de semana – sábado e domingo (12 e 13) – no Autódromo localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Tanto na parte técnica como na desportiva, em 2016 o ECPA de Arrancada não terá alterações nas categorias em disputa, mantendo o formato dos anos anteriores, com quatro puxadas oficiais para todos os participantes e os quatro melhores colocados disputando, em sistema de mata-mata, as semifinais e as finais.

A expectativa é que, a exemplo da temporada anterior, as decisões dos títulos fiquem reservadas para as provas de encerramento do torneio. “Vamos manter esse modelo, pois entendemos que é a melhor formato já adotado. Em 2015, chegamos a quinta e última etapa com 10 categorias, das 20 em disputa, completamente indefinidas e, justamente, as mais fortes e competitivas. Isso também mostra como o certame é equilibrado”, justificou Daniella Giannetti, organizadora do evento.

Apesar das provas acontecem somente no sábado e domingo, a programação tem início na sexta-feira (11), tendo início às 12h e termino às 17h. No sábado (12), a programação segue com treinos na parte da manhã – das 8h às 10h30 – e as provas começam a partir das 12h. No domingo, as disputas ocorrendo durante o dia todo na reta do circuito, começando às 9 horas. Ao longo dos três dias de provas, são esperados mais de 120 carros. O público estimado para os três dias é de três mil pessoas.

 

Campeonato

O Campeonato ECPA de Arrancada, um dos principais certames do país nessa categoria e que terá cinco etapas ao longo do ano, todas sendo disputadas no autódromo de Piracicaba, situado no interior de São Paulo. Confira o calendário completo para a temporada 2016 do Campeonato ECPA de Arrancada:

1ª Etapa: 11, 12 e 13 de março
2ª Etapa: 13, 14 e 15 de maio
3ª Etapa: 1, 2 e 3 de julho
4ª Etapa: 16, 17 e 18 de setembro
5ª Etapa: 4, 5 e 6 de novembro

 

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br,ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Deixe uma resposta