Cena Criança com Zôo-Ilógico no Sesc

A Cia Truks apresenta um novo projeto: Zôo-Ilógico. O espetáculo traz para os palcos uma ideia aparentemente simples, mas de fundamental importância para as crianças: o estímulo ao processo criativo, à invenção e à criação de novos referenciais imaginários. A partir de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas.

Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico, ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar, com muita engenhosidade e certo non-sense, o seu zoológico particular no qual bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.

Zôo-Ilógico será um marco também para o projeto Cena Criança. A partir do mês de novembro os ingressos para os espetáculos serão gratuitos e, a peça será a primeira com entrada franca. O evento acontece  do próximo domingo, 11, às 11h, no Sesc Piracicaba.

 

Cia Truks

Projeto reúne três dos mais conceituados profissionais do Teatro de Animação do país: Cláudio Saltini, da Cia. Circo de Bonecos e Henrique Sitchin e Verônica Guerchman, da Cia. Truks e do Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo.

Laureada com importantes prêmios, tais como o Mambembe, do Ministério da Cultura, o APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, o Coca Cola de Teatro Jovem, o Prêmio Panamco no Teatro e o Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e reconhecida pela crítica, a Cia. Truks tornou-se bastante conhecida, também, do “grande público”, ao participar, em alguns casos de forma pioneira em nosso país, de inúmeros programas de TV que não somente consolidaram a imagem dos bonecos do grupo, manipulados totalmente à vista da platéia, como, sobretudo, dignificaram a arte do Teatro de Bonecos, ao mostrar, para grandes audiências, elaboradas formas deste trabalho, até então desconhecidas no Brasil.

Desde 2004, por meio dos trabalhos realizados no Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação, o grupo vem empreendendo extensas pesquisas acerca das possibilidades do teatro de animação também para adultos, que resultaram na montagem das peças Big Bang, em 2006, Isto Não é Um Cachimbo, em 2007, e História de Bar, em 2009, trabalhos que trazem aos palcos técnicas e procedimentos inovadores e certamente encantadores às artes cênicas.

 

 

Deixe um comentário