Cine em Cena no Ar traz sessões gratuitas de cinema para Piracicaba

Três dias de sessões gratuitas de cinema ao ar livre, com projeção digital e pipoca serão oferecidas à comunidade de Piracicaba nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril. Nessas datas, o município recebe, pela primeira vez, o projeto itinerante Cine em Cena no Ar, uma estrutura inflável, com área de projeção digital de 9 metros de comprimento por 5 metros de altura, com 300 lugares ao ar livre.

Por meio da iniciativa, serão apresentadas duas sessões diárias de longas e curtas-metragens para crianças e adultos, às 19h e às 21h (confira a programação abaixo). As exibições ocorrem no Parque Histórico Quilombo Corumbataí, área de lazer localizada no bairro Santa Terezinha (à rua Adelmo Cavagioni, sem número). A entrada é gratuita.

Os filmes apresentados pelo Cine em Cena no Ar, em Piracicaba, são: no dia 20 (quinta-feira), às 19h, Tainá 3 – A Origem, e às 21h, Star Wars – O Despertar da Força. No dia 21 (sexta-feira), às 19h, Hotel Transilvânia 2, e às 21h, o filme nacional Tudo que Aprendemos Juntos. Já dia 22 (sábado), último dia do projeto no município, serão exibidos os filmes: às 19h, O Bom Dinossauro, e a partir das 21h, Batman vs Superman.

CINEMA ITINERANTE

Viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo, o projeto tem a proposta de aproximar a sétima arte da população. “O Cine em Cena no Ar surgiu da necessidade de oferecer um projeto ao ar livre, capaz de proporcionar ambiente agradável e cinema de qualidade, a ser montado em praticamente qualquer local, com toda a segurança e conforto para os espectadores sentados e, também, para aqueles que desejam ver os filmes dos bancos da praça, das janelas das casas, proporcionando um grande espetáculo”, contam os coordenadores do projeto: Edson Souza da Silva e José Carlos da Silva, da Ibirajá Produções.

Mais de 31 mil pessoas já assistiram aos filmes apresentados pela iniciativa que, desde 2015, percorre as cidades do país. Nesse circuito, o projeto já passou por cidades como Atibaia, Praia Grande, Guarujá, Caraguatatuba, Jandira, Santa Bárbara d´Oeste, Ferraz de Vasconcelos, Jundiaí e Jacareí.

Os coordenadores destacam que levar a estrutura em locais onde as pessoas geralmente não têm acesso ao cinema é muito gratificante. “Ficamos muito felizes em poder contribuir para que todas as pessoas prestigiem o cinema de graça” afirmam.

Em Piracicaba, o Cine em Cena no Ar é realizado com o patrocínio do Atacadão e o apoio da Prefeitura de Piracicaba, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 

 

Deixe uma resposta