Exposição do Instituto Histórico no Shopping mostra contrastes urbanos

O Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), o grupo Amigos da Fotografia de Piracicaba (AFP) e o Shopping Piracicaba realizam, a partir de amanhã (4), a exposição fotográfica “Piracicaba, Passado e Presente”.

Resultado do contraste entre épocas, as 80 imagens registram com ênfase a transformação urbana de Piracicaba. A ideia é possibilitar ao visitante uma releitura dos diversos pontos turísticos, históricos e culturais da cidade. A mostra ficará na Praça de Eventos da expansão até o dia 14 e, do dia 15 ao dia 30, no corredor da Tok &Stok/RiHappy.

De acordo com Vitor Pires Vencovsky, presidente do IHGP, a exposição “Piracicaba, Passado e Presente” apresenta as principais modificações na paisagem de Piracicaba ocorridas nos últimos 100 anos. “São diversas fotografias de pontos importantes e reconhecidos dos piracicabanos. Espera-se que os visitantes possam olhar para o passado e para o presente, podendo determinar se é correto permanecer com as mesmas atitudes em direção ao futuro. Se as mudanças verificadas foram positivas ou negativas, os visitantes é que poderão afirmar”, comenta.

Participam da mostra 14 fotógrafos amadores e profissionais, todos amantes da cultura piracicabana e membros da AFP. São eles: Antonio Carlos Benites Ros; Aristeu Victor; Fabio Eduardo Maule; Flávio Cesar Almeida Tavares; Francisco Eduardo Bueno de Camargo; Gisele Ferraz Perpétuo; Giseli Maria Camargo Rosa; Haroldo Victor; Jeferson Tonine; João Carlos Nascimento Ferreira; Jorge de Castro Kiehl; Marcelo Antonio Trivelin; Raimundo Nazareno de Oliveira e Shirlei Rosalia Herrera.

SOBRE O IHGP – Desde sua fundação em agosto de 1967, o IHGP é uma entidade movida pelo amor à Piracicaba e à preservação de sua história. É hoje o principal centro de documentação e memória do município e importante fonte de pesquisa. Ativa instituição cultural, responsável pela edição de livros e outros materiais, organização de cursos, palestras, apoio didático para escolas e professores, promovendo, sempre, a pesquisa e o conhecimento da História e Geografia da cidade.

SOBRE A AFP – O grupo Amigos da Fotografia de Piracicaba se reúne quinzenalmente para discutir assuntos relacionados a fotografia, técnicas, saídas fotográficas e exposições. É um grupo voltado aos amantes da arte de fotografar, independente de seu grau de conhecimento e equipamento, propiciando a troca de informações e experiências entre seus integrantes, com o objetivo de crescimento e aperfeiçoamento técnico.

SOBRE O SHOPPING PIRACICABA – Fundado em 1987, o Shopping Piracicaba tem abrangência em 32 cidades da região. Atualmente conta com onze âncoras; 234 lojas; modernas praças de alimentação (50 lojas) e muitas opções de lazer (salas de cinema, parque eletrônico infanto-juvenil). No mix completo os clientes encontram tudo num único lugar, do material para construção aos calçados, roupas, alimentação, lazer, esportes, perfumes, acessórios e peças para casa entre outros. Entre os serviços oferecidos estão conexão gratuita de internet (Wi-Fi), caixas eletrônicos, Posto da Polícia Federal (para emissão de passaportes), cadeiras de rodas motorizadas, moderno fraldário, ambulatório e sanitários adaptados (para deficientes, idosos e crianças).
SERVIÇO :

Exposição “Piracicaba, Passado e Presente”

Mostra com 80 fotos retratando contrastes urbanos de Piracicaba

– De 04 a 14/09 – Praça de Eventos Norte
– De 15/09 a 30/09 – Corredor das lojas Tok & Stok/RiHappy

Realização: IHGP e AFP

Apoio: Shopping Piracicaba, Opp.ag Marketing Interativo e Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba)

Informações: (19) 3434-8811/(19) 3375. 8815/(19) 9.9709. 9122.

Deixe um comentário