IHGP comemora mais um aniversário com site novo

unnamed

Novo site do IHGP traz novidades.

No dia 1º de agosto – aniversário da cidade -, o Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba também comemorou seus 56 anos de fundação. E apresentou seu novo site. A página na internet traz muitas novidades e ao longo dos próximos meses apresentará novos conteúdos. Confira:  www.ihgp.org.br .

A primeira versão do site do IHGP foi publicado em 2007. Desde o início, teve como objetivo divulgar informações e disponibilizar acervos digitais para uso de pesquisadores, professores e estudantes.

Em 2012, a segunda versão do site ganhou novo visual, novos serviços e conteúdos digitais e passou a utilizar as principais mídias e redes sociais para se comunicar com o público.

Segundo Edson Rontani Jr., presidente do IHGP, “a quarta versão que estamos lançando agora está com um visual mais moderno e com uma navegação mais simples e direta. Esperamos que os usuários gostem”.

O novo site tem como novidade o Blog do IHGP, voltado à publicação de artigos dos associados do IHGP. Seu grande acervo de fotos também está sendo digitalizado e disponibilizado na plataforma Flickr, que foi atualizada agora para uma versão profissional com capacidade ilimitada de espaço. E o melhor, as fotos podem ser baixadas gratuitamente em altas e baixas resoluções.

No site, na seção de notícias, os usuários poderão conhecer o trabalho que o IHGP realiza para desenvolver e promover a história de Piracicaba.

O Instituto Histórico e Geográfico

O IHGP – Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba  é uma instituição cultural, responsável pela edição de livros e revistas, organização de cursos, palestras, apoio didático para escolas e professores, promovendo sempre a pesquisa e o conhecimento da História e Geografia de Piracicaba.

Deixe uma resposta