Lançado calendário afro-piracicabano
A primeira edição do Calendário Afro-Piracicabano foi lançado na última segunda-feira pela Prefeitura. O calendário, válido para 2019, homenageia, em cada mês uma personalidade influente da comunidade negra da cidade, vivas ou mortas. É uma iniciativa do Conepir (Conselho da Comunidade Negra de Piracicaba), com apoio da SemacTur.
Os homenageados são: Deolinda Soledade (janeiro), Dona Anicide de Toledo (fevereiro), Antônio Messias Galdino (março), Monikie Cristina de Souza (abril), Aparecida de Fátima Adão (maio) in memoriam, Eva Iltez Aparecida Luiz de Camargo (junho) in memoriam, José Mariano (julho), Noedi Monteiro (agosto), Osvaldo Ferreira Merches, o Mestre Dado (setembro), Claudival da Costa, o Mestre Cosmo (outubro) in memoriam, mestre Antonio Carlos Ferraz (novembro) e Conceição Aparecida Nascimento Sandoval, a Ceiça (dezembro).
A ideia de Adilson Abreu, diretor do Conepir, foi apresentada à Chefia de Gabinete da Prefeitura, que sugeriu que o assunto fosse pauta de discussão no Centro de Documentação, inclusive com a indicação dos 12 primeiros nomes para o calendário 2019, proposta que terá continuidade nos próximos anos. Definidos os nomes, coube ao Centro de Comunicação Social cuidar da arte final e da impressão de 200 cartazes.