‘Luz&Arte’ será realizado pelo quarto ano consecutivo

A data comemorativa mais importante do ano será acompanhada de uma série de atividades alusivas ao Natal. Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Luz&Arte – iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias da Ação Cultural e Turismo, em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) – tem como objetivo promover o turismo e comércio locais, por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e shows da Casa de Noel. A programação inicia na próxima quinta-feira (29) e se estende até 22 de dezembro.

Para a abertura oficial da festa natalina, estão programadas apresentações do Grande Coral de Natal, formado por 500 vozes, e da Cedan (Cia. Estável de Dança de Piracicaba), que interpretará o Balé Quebra Nozes. O evento, que é gratuito e aberto à população, acontece próxima quinta-feira (29), a partir das 19h30, no Engenho Central.

Iluminação de pontos públicos

Como parte do projeto, pontos da cidade serão decorados com iluminação alusiva ao Natal. Ao todo, serão iluminados: o estacionamento da Estação da Paulista, a rotatória da avenida Independência com a avenida Luciano Guidotti, a rotatória da Prefeitura, a rotatória da avenida São Paulo com a avenida Comendador Luciano Guidotti, a praça da Imaculada Conceição, a praça de Santa Teresinha, a praça do Hotel Beira Rio, a praça José Bonifácio, a praça do Cemitério da Saudade, a Caixa d’Água da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), Centro Civico ( prefeitura de Piracicaba), Casarão do Turismo, Casa do Povoadore o complexo do Engenho Central, com os armazéns e o cartão postal da cidade: a Ponte Pênsil.

Orquestra de Heliópolis

Mundialmente conhecida, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis trará para Piracicaba, no dia 7 de dezembro, às 20h, na Catedral de Santo Antônio, o espetáculo “Natal iluminado”, que integra um repertório de músicas natalinas com projeções de imagens alusivas à data.

O “Natal Iluminado” é um projeto da Facesp (Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo), que será realizado em Piracicaba em parceria com a Prefeitura e a Acipi.

Sob a regência do maestro Edilson Venturelli, a Orquestra é mantida pelo Instituto Baccarelli, entidade localizada na comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, que tem por missão oferecer formação musical e artísitica e proporcionar o desenvolvimento pessoal e a profissionalização de crianças e jovens.

Ações culturais

O Luz&Arte, também, contará com uma série de ações culturais, como apresentação de corais, trio elétrico que circulará pelos corredores comerciais da cidade, concertos, apresentações musicais e de dança, shows da Casa de Noel, entre outras atrações.

O projeto também contará com o apoio da Caterpillar, na decoração de uma árvore de Natal, com dez metros de altura, e na iluminação da tradicional árvore Sapucaia, localizada no bairro Alto, ao lado do estádio “Barão da Serra Negra”.

Deixe um comentário