Mundo Livre S/A no Sesc Piracicaba

Mundo Livre4Realizado pelo Coletivo Piracema em parceria com o Sesc, Casa do Hip Hop e Espaço Cultural Bloco da Ema, a cidade recebe a 4ª edição do Festival de Culturas Regionais e de Artes Urbanas. A proposta é trazer e fortalecer as múltiplas linguagens artísticas e culturais brasileiras e, principalmente, piracicabanas.  Na unidade do Sesc local serão realizadas atividades nos dias 20, 21 e 22 de agosto. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Na quinta (20/8), a partir das 19h, Roda de Conversa sobre Identidade Caipira e, em seguida, show gratuito no Ginásio de Eventos do Sesc com a banda Mundo Livre S/A que apresentará o disco “Novas lendas da etnia Toshi Babaa”, premiado como melhor disco de música brasileira em 2012 e repertório de sonoridades diferentes, entre eles o movimento Mangue Beat, liderado por Chico Science nos anos 90.

A Oficina do Baque Virado com o a artista Tony Azevedo, idealizador do Bloco da Ema, acontecerá no Parque Lúdico doSesc Piracicaba na sexta-feira (21/8), a partir das 18h. No encontro, ele ensinará a batida do maracatu de Baque Virado para iniciados e leigos, e falará também da sua relação com a realidade e a cultura tradicional do povo brasileiro, especificamente dos afros-descendentes.

No sábado, dia 22/8, a partir das 9h30, o Festival Curau traz uma Roda de Conversa sobre Maracatu de Baque Virado e Afoxé de Piracicaba, que reunirá representantes de cidades para falar sobre as conquistas, problemas e perspectivas dessas culturas no País atualmente. A participação é gratuita.

A programação completa da edição deste ano pode ser conferida no site www.festivalcurau.com.br

 

PROGRAMAÇÃO DO CURAU NO SESC PIRACICABA

Roda de conversa

Identidade Caipira

Nesta roda de conversa será6 debatido como os costumes caipira se manifestam em Piracicaba e como preservar e valorizar essa identidade.

Dia 20, quinta, 19h.
Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Mundo Livre S/A

No início dos anos 80, Fred Zero Quatro descobre o punk rock e monta “Trapaça”, sua primeira banda. Tempos depois, forma a Mundo Livre S/A, com discurso e sonoridades diferentes, que o levou, ao lado de Chico Science nos anos 90, a liderar o original movimento do Mangue Beat. Neste show, apresenta o trabalho “Novas lendas da etnia Toshi Babaa”, premiado como melhor disco de música brasileira em 2012.

Dia 20, quinta, 20h30.
Ginásio. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Oficina do Baque Virado

O artista Tony Azevedo, idealizador do Bloco da Ema, ensina a batida do maracatu de Baque Virado para iniciados e leigos, e aborda sua relação com a realidade e a cultura tradicional do povo brasileiro e especificamente dos afros-descendentes e as transformações ocorridas ao longo dos anos.

Dia 21, sexta, 18h.
Parque Lúdico. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Roda de Conversa – Encontro de Maracatu de Baque Virado e Afoxé de Piracicaba
Encontro que reúne diversos grupos de maracatu e afoxé de Piracicaba e região. Representantes de cada cidade apresentam as conquistas, problemas e perspectivas de seus grupos, além de pensar ações conjuntas para uma maior integração.

Dia 22, sábado, 9h30.
Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Deixe um comentário