Museu Prudente oferece oficinas sobre reaproveitamento de madeira

Compondo a programação da 6ª Primavera de Museus, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes oferece nos dias 25 e 26 de setembro, próximas segunda e terça-feira, às 9h30 e 14h30 em ambos os dias, a oficina artística “Reciclando o Planeta”, que será ministrada por Jacob das Artes. A participação é gratuita.

As oficinas tem como objetivo despertar e promover o reaproveitamento de madeira, transformando e dando vida nova a este recurso natural, criando peças utilitárias ou artísticas. “As oficinas contarão com a transformação de um simples pedaço de madeira, por meio da criatividade e trabalho manual, em um porta-chaves. Posteriormente, o artesanato criado pelos alunos participantes será entregue aos mesmos”, afirma Maria Antonieta Sachs Mendes, diretora do Museu Prudente de Moraes.

As madeiras utilizadas nas oficinas são provenientes de descartes feitos pela sociedade e já estarão previamente cortadas, furadas, lixadas e envernizadas, cabendo ao aluno fazer a montagem e a personalização do porta-chaves.

 

6ª PRIMAVERA DOS MUSEUS

As oficinas “Reciclando o Planeta”, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, compõe a programação da 6ª Primavera dos Museus. Com iniciativa do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus – ocorrerá entre os dias 24 e 30/09 a 6ª Primavera dos Museus, em que instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno de um mesmo tema: “A Função Social dos Museus”.

Com mais de 2.400 eventos em 364 municípios, a programação atinge todos os estados e o Distrito Federal. Pela primeira vez, também participará da iniciativa uma instituição de outro país: o Museo Etnolóxico, de Ribadavia (província de Ourense), na Espanha.

 

SERVIÇO:

Oficinas “Reciclando o Planeta”, com Jacob das Artes

Local: Museu H. P. Prudente de Moraes – Auditório Helena Rovay Benetton.

Datas e Horários: Dias 25 e 26/09, às 09h30 e 14h30

Informações: (19) 3422-3069 / 3432-2148

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário