Semana de Educação e Cultura de paz

O MOVPAZ-Piracicaba realiza, de 24 a 30 de setembro, a Semana de Educação e Cultura de Paz de Piracicaba. A Semana oferece uma oportunidade de estímulo à construção da cultura de paz na comunidade Piracicabana. É uma movimentação social em favor da paz e da não-violência na superação dos desafios enfrentados na atualidade.

Serão 7 dias contendo 25 ações para promoção da cultura de paz com as quais O MOVPAZ pretende atingir mais de 3000 pessoas, estimulando a reflexão sobre as responsabilidades dos serem humanos questão da construção da paz, em suas três vertentes social, ambiental e interior. A partir desta semana o Movpaz objetiva ampliar e consolidar a implementação a Educação pela paz nas escolas Piracicabanas, o programa já conta com 102 escolas municipais e 20 estaduais realizando o trabalho.

A cidade contará com vários eventos abertos ao público, todos gratuitos, entre eles cursos, palestras, seminários para educadores, conferência pelo desarmamento e o domingo de paz, quando a convivência fraterna será estimulada com aulas abertas de yoga, dança tribal, dança circular, meditação, o mural construtores da paz e o desafio do abraço do lago do parque da rua do porto. O abraço, que acontece no dia 30/09, a partir das 8h, é uma ação para despertar a consciência para a paz ambiental.

Mais informações na página www.movpazpiracicaba.com.br no facebook: Movpaz Piracicaba ou na Casa da Paz, Rua Tiradentes 1056.

 

Deixe um comentário