Nhô Quim, o Caipira Centenário tem primeira exibição no Sesc

Um retrato emocionado de um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil. É Nhô Quim, o Caipira Centenário, sobre o XV de Piracicaba, que tem sua primeira exibição nesta terça-feira, às 20h, no Teatro do Sesc. A entrada é gratuita e os convites começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência. O Sesc fica à rua Ipiranga, 155, no Centro, e o telefone para informações é (19) 3437-9292.

O filme, uma produção da empresa piracicabana Filó Comunicação, tem direção de Bruna Epiphanio. O ponto de partida foi uma idéia da Comissão de Arquivo de Memória do Conselho Deliberativo do XV para marcar os 100 anos ininterruptos de atuação do time.
O roteiro mistura realidade e ficção. A parte documental tem depoimentos de 21 pessoas, entre ex-jogadores de várias fases do clube, jornalistas como Celso Unzeite (ESPN) e  Cecílio Elias Netto, que serviu também de consultor para mostrar a intensa ligação cultural e histórica da cidade de Piracicaba com o seu time. A ficção é ambientada numa barbearia, onde são relembrados os vários “causos” sobre o Nhô Quim.
O documentário não será comercializado, mas distribuído para os patrocinadores e pela rede de educação. A intenção, adianta a diretora, é também participar de festivais com a obra.

Deixe um comentário