“Nosotros” encena a imigração latino-americana em São Paulo

O universo mitológico da cultura andina e brasileira serviu como porta de entrada para a investigação sobre as relações que se estabelecem na imigração. O espetáculo Nosotros apresenta o resultado de pesquisa desse universo místico e social dos latino-americanos em São Paulo e será encenado no Sesc Piracicaba nesta quarta-feira, 16 de agosto, às 20h, no Teatro. Os ingressos custam entre R$ 3 e R$ 10 e podem ser adquiridos no Portal Sesc SP ou nas bilheterias das unidades.

Partindo de dois mitos ancestrais, “Inkarri” (mito do Rei Inca Andino) e “Terra Sem Mal” (mito indígena guarani), alicerçados por uma série de entrevistas com imigrantes de diversas nacionalidades residentes em São Paulo, chegou-se a saga do personagem Juanito, um imigrante que sai de seu local de origem em busca de uma vida melhor para si e para sua família, mas que cai nas redes de exploração do trabalho escravo na indústria têxtil.

Nosotros é uma saga individual que representa, de certa forma, boa parte do movimento global imigratório atual: a sobrevivência. Uma história permeada por desafios, comicidade, música, sonhos e angústias, daqueles que ousam se aventurar por terras desconhecidas.

Deixe uma resposta