Sesc Piracicaba apresenta Projeto Curumim 2017

Na próxima quarta, 11 de janeiro, o Sesc Piracicaba realiza a reunião de apresentação do Curumim 2017, projeto gratuito de educação não formal desenvolvido pelo Sesc SP que, por meio de atividades lúdicas – brincadeiras, passeios, atividades culturais e esportivas -, aborda conceitos como a socialização, convivência, exercício do senso crítico, autonomia e ética. O encontro será no Teatro, a partir das 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público também que queira conhecer mais sobre o Programa.

Inscrições gratuitas – Podem participar do Curumim crianças de 7 a 12 anos que estejam matriculadas na escola no período da manhã, pois as atividades acontecem de terça a sexta, das 13h30 às 17h30.  Os documentos necessários para a inscrição são: RG e CPF do responsável, comprovante de endereço, credencial Sesc da criança (válida), certidão de nascimento ou RG da criança e atestado médico que está apto para prática de atividades físicas.

As inscrições para as crianças que possuem Credencial Plena deverão ser feitas no período de 10 a 15 de janeiro; e para os que não possuem a credencial plena/público em geral, a pré-inscrição será no dia 26 de janeiro, com entrevistas e inscrições nos dias 1 e 2 de fevereiro. Em ambos os casos, é preciso comparecer na unidade do Sesc Piracicaba – Rua Ipiranga, 155 (Centro). Os encontros do Curumim começam em 7 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3437-9270.

Sobre o Curumim – Realizado nas unidades do Sesc no estado de São Paulo, o Curumim foi criado em 1987 e é resultado de uma reflexão sobre o papel do Sesc diante de questões sociais, e que, na década de 80, passavam a tomar outra proporção e a interferir, de forma significativa, no universo de inúmeras crianças e adolescentes, principalmente nas grandes cidades. No Curumim a brincadeira é essencial para a formação, pois é com atividades lúdicas que a criança descobre o mundo, aprende a interagir, resolver problemas, superar desafios e desenvolve a imaginação.

Documentos necessários para a inscrição:
*RG e CPF do responsável
*Comprovante de endereço
*Credencial Sesc da criança (válida)
*Certidão de nascimento ou RG da criança
*Atestado médico que está apto para prática de atividades físicas

SERVIÇO
Curumim 2017
Calendário
– Reunião de Apresentação: dia 11/1, quarta, 19h30. Teatro.
– Pré-inscrição para CREDENCIAL PLENA: de 10 a 15/1.
– Entrevista e Inscrições para CREDENCIAL PLENA: de 17 a 23/1.
– Pré-inscrição para NÃO CREDENCIADOS: 26/1.
– Entrevista e Inscrições para NÃO CREDENCIADOS: 1 e 2/2.
– Início das atividades: dia 7/2, terça, 13h30.

Deixe um comentário