Sesi Piracicaba apresenta Mário Séve e Cecília Stanzione

No dia 28 de julho, às 20h, o Teatro do SESI Piracicaba apresenta, gratuitamente, o concerto Canción Necesaria, da dupla Mário Sève e Cecilia Stanzione. O espetáculo faz parte da programação do SESI Música 2012 – Popular, projeto itinerante do SESI-SP realizado em 15 teatros da entidade no estado.

No show, a dupla interpreta as 11 canções autorais que compõem o repertório de seu primeiro álbum Canción Necesaria, resultado da mistura de ritmos brasileiros, como a bossa nova e o samba, com a milonga, o chamamé e o famoso tango argentino.

O projeto nasceu de uma forma bastante inusitada, após uma visita de Cecilia à página oficial de Mário no MySpace, na qual o instrumentista e compositor brasileiro disponibilizara, integralmente, o seu primeiro trabalho musical intitulado Casa de todo mundo.

De sua residência em Buenos Aires, a cantora argentina, que raramente detinha-se nos perfis que visitava, pôs-se a escutar, pela primeira vez, todas as faixas armazenadas no site.

A cada música reproduzida, o entusiasmo de Cecilia crescia; e, ao final da última composição, a artista não pensou duas vezes: disparou o pedido de amizade para o autor daquelas “canções necessárias”.

A partir desse momento, a dupla iniciou sua amizade e a parceria em um projeto que, por um tempo, foi desenvolvido graças às possibilidades tecnológicas. No final de 2008, cerca de cinco meses após o primeiro contato virtual, Sève e Cecilia se conheceram pessoalmente.

O carioca Mário Séve integra os grupos Nó em Pingo D´Água e Aquarela Carioca, como saxofonista e flautista, além de participar de shows com Paulinho da Viola e Ney Matogrosso.

A argentina Cecilia Stanzione participou do grupo de Chango Farías Gómez, como primeira voz, e atuou como diretora musical de espetáculos e intérprete de temas de filmes argentinos. Por conta de sua parceria com Mário, atualmente a artista reside no Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO:

SESI Música 2012 – Popular

Espetáculo: Canción Necesaria (Mário Sève e Cecilia Stanzione)

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial.

Data e horário: sábado (28), às 20h

Capacidade: 330 lugares, sendo 10 para cadeirantes.

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Informações: (19) 3403-5928

Entrada franca – os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência do início da apresentação.

Deixe um comentário