Setur lança concurso de fotografia Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba

O concurso cultural “Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e o jornal Gazeta de Piracicaba,  pretende incentivar o  piracicabano a conhecer e admirar mais a sua cidade. O concurso acontece no mês de setembro em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, que é celebrado no dia 27 de setembro.

A melhor foto será premiada e sete fotos selecionadas serão transformadas em cartões-postais, que serão encartados nas edições do jornal Gazeta de Piracicaba, representando as Sete Maravilhas de Piracicaba. “Nossa proposta é que os cidadãos nos ajudem a descobrir os melhores ângulos da nossa cidade”, afirmou Rose Massarutto, secretária de Turismo.

Outro objetivo é que o projeto incentive as famílias piracicabanas a frequentar e aproveitar mais os pontos turísticos da cidade, para cultura, lazer e entretenimento. “O povo piracicabano é muito receptivo e esse também é um dos fatores que atraem os turistas para a cidade, seja os que vêm a trabalho, durante a semana, ou para passeios aos finais de semana”, completou.

Para participar, basta fotografar um ponto turístico da cidade e enviar, pela internet ou CD, juntamente com as informações da ficha de inscrição abaixo, até o dia 30 de setembro.

Cada participante pode concorrer com apenas uma foto e ela deve ser atual e inédita, ou seja, não ter sido publicada em nenhuma mídia (impressa ou eletrônica), não ter participado de outros concursos de fotografia e deve retratar qualquer atrativo turístico do município de Piracicaba.

A foto deve estar em alta resolução – mínima de 300 dpi – gravada na extensão JPG e também poderá ser entregue na Setur, em CD, junto com as informações da ficha de inscrição anexa. O arquivo da foto deve ter obrigatoriamente o nome do participante. (por exemplo, josesilva. JPG)

A promoção é aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade. Podem ser inscritas fotos na posição horizontal ou vertical, coloridas. A escolha das melhores imagens será feita por uma comissão a ser formada por um fotógrafo profissional, um jornalista da Gazeta de Piracicaba, um funcionário da Secretaria Municipal de Turismo, um membro do Conselho Municipal de Turismo (COMTURPI) e um funcionário de agência de viagem. De acordo com Rose, os critérios de julgamento e seleção das fotografias serão Cor, Composição e Mensagem Transmitida.

A foto vencedora será premiada com um vale-viagem no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). O resultado será divulgado no mês de outubro, pela Setur e Gazeta de Piracicaba, assim que forem concluídos os processos de avaliação e seleção dos inscritos. Todos os participantes inscritos concordam em ceder os direitos de uso da imagem pelos organizadores do projeto, sem cobrança de direitos autorais.

REGULAMENTO

O regulamento e todas as informações sobre a participação no concurso, como as regras de envio das imagens poderão ser acessados no site da Secretaria Municipal de Turismo, no endereço www.setur.piracicaba.sp.gov.br, a partir de hoje.

O e-mail para o envio da ficha de inscrição com a foto é: [email protected].
O endereço da Setur para entrega dos CDs é avenida Antonio Corrêa Barbosa, 2233, no 8º andar do Centro Cívico, das 9h às 16h.

Conheça aqui o regulamento: http://www.setur.piracicaba.sp.gov.br/website/images/downloads/concurso%20carto-postal%20descubra%20piracicaba.pdf

FICHA DE INSCRIÇÃO

Título da Foto:
Local onde foi tirada:
Nome do participante:
Idade:
RG:
(Caso o participante seja menor de idade, enviar também nome e RG do pai ou responsável)
Profissão:
E-mail:
Telefone:
Endereço: Rua_______________________________, nº_____, bairro__________, CEP:____________
Cidade:

1 comentário

  1. concurso de fotografia : Ana em 23/11/2013 às 10:46

    Competir entre grandes fotógrafos nacionais e internacionais, nos faz sentir parte de algo maior, eleva a nossa autoestima e, imediatamente, nos desafia a buscar “algo a mais” a cada novo trabalho. Competir nos coloca em constante evolução e, pode acreditar, para muito melhor!

Deixe um comentário