Discutindo relações

mentiras

Fox

Mentiras Sinceras lhe interessa? Não é um erro de concordância, mas sim uma pergunta a respeito de um filme inglês, realizado há 12 anos, e que ganha sessão especial nessa sexta-feira, dia 22, no Sesc Piracicaba. É que após a exibição, a produção será discutida, em conjunto com a plateia, pela psicóloga Debora Mellen, formada em Ribeirão Preto e com consultório em Franca. A promoção é do Grupo Tear de Psicanálise.

Pelo roteiro, a gente pode prever que o enredo deve gerar uma discussão interessante. Trata-se da relação de um casal chegando à meia-idade, em que o tédio dos 20 anos de casamento de repente é sacudido por uma traição. No caso da esposa, e com um homem mais jovem. E logo depois acontece um crime.

O que dizer? O que calar? No começo da história, a vida de James (Tom Wilkinson) e Anne (Emily Watson), se não parece um mar de rosa, se assemelha a um lago mais tranquilo, onde a dor e a paixão não têm mais razão. Ele é executivo que trabalha no subúrbio e a esposa vai buscá-lo na estação de trem todo final de tarde. Eles se entendem mais pelo silêncio. Até que ela se envolve com Billy (Rupert Everett), o que assusta o marido. Ele pensava que ela não tivesse mais certos tipos de desejo… Mas acontece um atropelamento criminoso, em que os dois pombinhos estão envolvidos. James denuncia e se vinga? Ou prefere calar para evitar a desonra? O Sesc fica à Rua Ipiranga, 155 e a sessão, gratuita, começa às 19h.

Deixe uma resposta