Pausa na tecnologia

encantado

Cia. Arlequins de Teatro

A atração deste sábado, dia 30, no Sesc Piracicaba, dentro do projeto Cena Criança, é ideal para pais preocupados com o tanto de tecnologia e modernidade a que os pequenos estão expostos nos dias de hoje. Porque fala de tradição e folclore. Resta saber se a molecada vai curtir mesmo.

Brasil Encantado, a montagem apresentada pela Cia. Arlequins de Teatro, conta a história do Bumba Meu Boi. Começa quando o Coronel Antonio Vicente Pompeu faz uma viagem e encarrega Nego Chico, seu empregado de confiança, de tomar conta de seu boi Pintadinho. Outro personagem de destaque é o Saci-Pererê que, de acordo com a lenda, está presente nos redemoinhos, podendo ser capturado com uma peneira e preso numa garrafa. A apresentação começa às 16h e a entrada é gratuita. O Sesc fica à Rua Ipiranga, 155, fone 3437-9292.

Com espírito parecido, acontece no Engenho Central uma Oficina de Confecção de Bonecos com Material Reciclado. A orientação é do artista Eduardo Alves, que vai estimular a criatividade e a coordenação motora da criançada. São 20 vagas para crianças até 12 anos, com inscrição gratuita. Vai das 14h às 17h no Armazém 14ª do Engenho Central, em frente à passarela pênsil.

Deixe um comentário