Poeta do som

erotides

Erotides de Campos

A vida e a obra de Erotides de Campos serão lembradas em um espetáculo de dança que acontece nesta quinta-feira, dia 19, em Piracicaba, no teatro que leva o nome do músico e poeta. A apresentação faz parte da Semana Erotides de Campos.

Quem ficou responsável por transformar em coreografia as obras do poeta foram os artistas do Studio 415 Ballet, tradicional escola piracicabana. Os bailarinos principais são Rodrigo Oliver e Nina Guidotti. A concepção do espetáculo ficou a cargo de Débora e Dani Zambello, Rafael Gerage, José Castellanos, Rodrigo Bettini, Clara Ferreira e Adriana Ricciardi. O ator Rodrigo Polla faz participação especial.

Nascido na cidade de Cabreuva em 1896, Erotides de Campos passou a maior parte da vida em Piracicaba, cidade que considerava como sua, e onde morreu, em 1945. Durante sua carreira, criou mais de 230 canções, incluindo a clássica Ave Maria, que teve dezenas de interpretações, de Francisco Alves a Caetano Veloso. A apresentação começa às 20h e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro (Avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central).

Deixe uma resposta