Sem perder a majestade

the crown

Claire Foy em The Crown

A segunda temporada de The Crown já está em cartaz na Netflix. A série retorna com o mesmo cuidado de produção, da direção de arte perfeita ao roteiro sempre exato. É uma lição de como melhorar o que já era ótimo.

Essa nova temporada cresce muito em termos de conflito porque mostra a Rainha Elizabeth (Claire Foy, excelente) em crise com seu cargo e com o marido, o Príncipe Philip (Matt Smith, também ótimo), cada vez mais incomodado com seu inevitável papel de coadjuvante.

A trama começa em 1956, e logo mostra uma conversa de casal, uma DR real, em que ambos admitem que a relação não vai bem, mas divórcio não é opção. Enquanto ela encara questões duras, como a crise no Egito, ele vai passar uma temporada no histórico iate Real Brittania.

A irmã complicada, Margareth (Vanessa Kirby), é outra que começa a ter crises e só pensa em casar. Surge o fotógrafo Tony (Matthew Goode) em sua vida e ela embarca, sem saber se é amor. Há espaço para o presidente americano John Kennedy (Michael C. Hall) e a primeira-dama Jaqueline (Jodi Balfour), com quem a monarca desde da coroa e mede forças. Imperdível.

Deixe uma resposta