Rio Piracicaba recebe intervenção educadora

Atividade acontece no Largo dos Pescadores – FOTO BRUNO FERNANDES

Foto: Bruno Fernandes

Acontece no próximo sábado, 21/10, das 16h às 19h, em frente ao Largo dos Pescadores, em Piracicaba (SP), às margens do manancial que dá nome à cidade, a intervenção educadora “Vai Dar Praia”. O objetivo é mostrar como seria o Rio Piracicaba caso suas águas estivessem despoluídas e apropriadas para uso da população, por meio de atividades culturais e ambientais. A participação é gratuita e aberta ao público.

A realização é da OCA (Laboratório de Educação e Política Ambiental), da Esalq/USP, que promove o curso de especialização em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis, em parceria com Anônimos da Dança, Articulação Regional de Agroecologia de Piracicaba – ARAPira, Coletivo Piracema,Tempo D Comunicação e Cultura, Empório Produções Culturais, Grupo de Teatro Ronaumrose, Levante Popular da Juventude, Maracatu Baque Caipira, Sindicato dos Trabalhadores da USP – SINTUSP e Vila Feito à Mão.

O evento reunirá diversas instalações, como varal dos sonhos, slackline e homenagem aos Bonecos do Elias, símbolo da cultura piracicabana. Está programado ainda um mutirão de plantio agroflorestal de frutíferas, danças circulares e regionais, teatro e apresentações musicais. Haverá uma roda de conversa sobre o Plano Municipal de Recursos Hídricos de Piracicaba e hortas urbanas.

“Todos estão convidados para trazer sua voz e seu grito em defesa do Rio Piracicaba e da nossa cidade e região. Todo mundo junto manifestando o desejo por um mundo melhor”, afirma o professor da USP e coordenador da Oca, Marcos Sorrentino.

SERVIÇO:

“Vai dar Praia” – Intervenção Educadora. Dia 21 de outubro, das 16h às 19h, em frente ao Largo dos Pescadores, em Piracicaba (SP). Participação gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3447- 6648.

Deixe uma resposta