A Provinciana, “A Porta larga”

O texto abaixo foi publicado em agosto de 1987 no semanário impresso A Província. Fala sobre a comemoração do 66º aniversário da empresa “Porta Larga”. Recuperamos para lembrar os 30 anos de atuação d’A Província em Piracicaba.

Há nome mais genuinamente provinciano do que “A Porta Larga”? Ser provinciano é isso: estar dentro do mundo sem perder as raízes. “A Porta Larga”, depois da “Casa Cury” — e algumas cujo levantamento estamos fazendo — é uma das casas mais antigas do comércio piracicabano, agora uma potência empresarial que não temeu a concorrência sadia de lojas de departamento de dimensão nacional ou múlti.

Amanhã, no SESC, Salim Phellipe Maluf, o comandante da grande empresa caipiracicabana estará reunindo a multidão de seus funcionários para comemorar o 66º  aniversário da “Porta Larga”. Um detalhe: é o primeiro evento no dia em que nascemos para Piracicaba de que A PROVÍNCIA foi oficialmente convidada como o mais jovem membro da imprensa local.

portalarga

Foto usada com fins ilustrativos. Loja A Porta Larga no antigo imóvel, esquina do lado direito da rua Moraes Barros. Início do séc. XX. IHGP – Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba. (Retirada de memorialacipi.wordpress.com)

 

 

Deixe um comentário