AS DEBUTANTES DE 1958 (1)

Nossa sociedade evolui para uma festa de cidade grande – Deslumbramento! expressão que se formou em todos os espíritos e aflorou em todos os lábios – Do cofre vermelho adamascado brotam as joias encantadas, as debutantes vivas e lindas!

Oração do Dr. Losso Netto

 

O Clube “Cel. Barbosa” com esta deslumbrante festa de hoje, começa uma prática que vem sendo seguida há muitos anos, nas mais adiantadas cidades do Brasil: a apresentação das jovens que se iniciam no convício social, engalanando os salões com a graça de sua gentil presença e dando á vida social da cidade, aquela continuada que se resume na sucessão das gerações de piracicabanos.

O Baile das Debutantes, pois, pretende, cada ano, colocar os novos rebentos das famílias de nossa cidade no convívio amigo deste clube, que é a grande família de Piracicaba, no que ela tem de mais expressivo, como sociedade das mais aprimoradas do interior brasileiro.

Ao som das músicas emocionantes do passado e dos trepidantes ritmos do presente, as nossas debutantes desfilarão aos olhos de todos, envolvidas na admiração e na amizade, que entrelaça os associados do Clube”Cel. Barbosa”. E aos olhos de seus pais, serão a continuidade de suas vidas, no resplendor dos salões, na convivência da mais apurada sociedade piracicabana, na intimidade das famílias que aqui estreitam ainda mais seus laços de amizade.

Assim como os amigos sefazem, a partir de uma formal apresentação, também as debutantes de hoje, com a apresentação a todos nós, serão as novas representantes de suas famílias, que entram No encadeamento sem fim da sociedade cheia das mais belas tradições de fidalguia e cultura, que é a de Piracicaba.

Em nome da diretoria do Clube “Cel. Barbosa”, desejo apresentar às debutantes de 1958 as boas vindas desta sociedade aos seus salões de festas, que ficarão, daqui por diante, enriquecidos pela sua graça e beleza; aos seus dignos pais, os nossos agradecimentos, pela inestimável cooperação ao brilhantismo desta festa, desejando às suas filhas o maior esplendor em sua vida social.

À comissão das senhoras de associados, organizadoras deste desfile; ao dr. Heitor Montenegro, que dirigiu a ornamentação, ao sr. Benê Marques, que procederá à apresentação – a todos os associados, enfim, que com sua presença emprestam um fulgor particular a esta inesquecível reunião social – os agradecimentos da diretoria do Clube “Cel. Barbosa”.

Deixe um comentário