Adilson espera agarrar chance e conquistar o título da Copa Paulista

DSC_4020De volta após empréstimo para a Matonense no primeiro semestre deste ano, Adilson se reapresentou ao XV de Piracicaba no dia 18 de maio e iniciou os treinamentos sem saber se permaneceria no grupo que disputará a Copa Paulista neste segundo semestre. Sem baixar a cabeça, o jogador continuou trabalhando e foi confirmado no grupo às vésperas do amistoso contra o Uberaba, realizado no último dia 11, no qual jogou todo o segundo tempo.

Mais tranquilo depois da confirmação da vaga no elenco, o atacante espera agora ter uma boa participação no torneio e levantar a taça ao final da competição. “A expectativa de fazer um bom campeonato é grande. Meu objetivo, se Deus quiser, é jogar bem, voltar a ter alegria no XV e dessa vez conquistar o título que não veio em 2008”, disse o atacante.

Para o atleta, o Nhô Quim é uma equipe que sempre entra firme na disputa do torneio estadual e dessa vez não será diferente. “O XV chega forte, como foi nos outros anos. Temos um time com atletas experientes, coeso, e a preparação tem sido boa, com bons treinamentos. Então eu acredito que chegaremos muito forte mesmo para esse campeonato”, avaliou Adilson.

Campeão Paulista da Série A2 em 2011, entre outros momentos importantes em que passou com a camisa alvinegra, Adilson será um dos mais experientes da linha de frente do XV, que conta com atletas jovens, como Bruninho, Celsinho e Matheus de Paula. “Converso bastante com eles, até brigo um pouco porque meu objetivo é ganhar, é ser bastante competitivo e eu procuro ajuda-los da melhor maneira possível. Não só eu, como o Marcus Vinícius, o Glauber, os atletas mais experientes e que possuem uma história no clube. Isso é bom, misturar experiência com juventude só vai fortalecer mais a equipe”, falou.

Aos 28 anos, Adilson sabe o que significa esse momento na sua carreira. “Representa muito, pois é um clube que tenho um carinho e respeito muito grande, e ser campeão por um time que você gosta e admira é gratificante. Então vou em busca desse objetivo. Já faz um bom tempo que não apresento um bom futebol e poder voltar a vestir a camisa do XV é muito bom, até porque tenho contrato até novembro e pretendo permanecer no Campeonato Paulista do próximo ano”, concluiu.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista, que teve início no último final de semana, será na terceira rodada, no próximo dia 1, sábado, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 16h00. Ambos estão no grupo 2 da competição, que conta ainda com Independente e União Barbarense.

 

Deixe uma resposta