Copa ECPA de Velocidade começa no domingo

????????????????????????????????????

A temporada da Copa ECPA de Velocidade começa neste domingo (12) com a disputa de duas corridas de Marcas e Pilotos, categoria que possui três divisões (Super, Light e Novatos), em que os competidores formam um único grid, mas pontuam separadamente.

As provas de abertura do certame acontecerão no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, porém as atividades de pista também acontecem na sexta-feira (10), quando o circuito será aberto para os primeiros treinos livres.

 

Rodrigo Stefanini defende o título da categoria Super

Apesar de estar entrando em sua sétima edição, a categoria Marcas e Pilotos, que possui três classes, tem apenas três campeões em sua divisão principal, chamada de Super.

Rodrigo Stefanini, atual campeão da categoria, além de ter vencido em 2016, também conquistou os títulos de 2011 e 2014. “A tendência é que, em 2017, a disputa na divisão Super seja ainda mais acirrada. Mas, com muito respeito aos adversários, vamos tentar manter o título”, afirmou o piloto de Capivari.

No ano de 2012, o título ficou com o piracicabano Rubinho Filippetti. Já o paulistano Alexandre Souza, bicampeão da categoria, ao vencer as temporadas de 2013 e 2015, vem em busca do tricampeonato com um novo carro, um Ford/Fiesta.

A equipe de chão será comandada por Ciro de Souza e os motores por Edson e Jacó Ferrari. “Estou chegando ao ECPA com uma nova proposta, trazendo um conjunto que irá cuidar do carro e outro só para a motorização. Esse time foi campeão brasileiro no centro oeste, no ano passado”, afirmou.

Em 2016, os outros campeões foram Rodrigo Tavares, que saiu vencedor na classe Light, e Alexandre Peppe, na categoria destinada aos pilotos Novatos.

A expectativa é que nesta primeira etapa o grid conte com perto de 20 veículos na pista. A equipe Phoenix Competições já tem quatro carros, com cinco pilotos confirmados. “Lamartine Pinotti e João Morais irão competir na Super; Junior Palacete e Neimar Barbosa, na Light; e Guilherme Heisch, entre os Novatos”, confirmou Luis Piccolo, chefe da equipe.

Além do próprio Juliano Gandelim, a equipe Juka Motors tem outros dois pilotos confirmados, Alexandre Peppe e Diogo La Pena. Totalizando mais três carros no grid.

 

Serviço

A entrada ao evento é gratuita, havendo somente a cobrança de estacionamento de R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

Deixe uma resposta