Equipe sub 20 do XV recebe palestra sobre liderança e media training

Nesta terça-feira, 9 horas, haverá uma palestra sobre media training, liderança e trabalho em equipe para os jogadores da categoria sub-20 do XV de Piracicaba. O evento, que acontecerá no auditório do Estádio Barão da Serra Negra, será oferecido pelos palestrantes Douglas Pereira Silva e Marina Ariente.

Marina Ariente, natural de Piracicaba, é Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Licenciada em Letras com habilitação em Português e Inglês, Mestra e Doutora em Administração de Empresas com linha de pesquisa em Marketing, docente da Pós Graduação da Anhanguera Educacional de Valinhos e de cursos de graduação da Faculdade de Americana (FAM). Marina falará sobre o tema media training, ou seja, treinamento de mídia, uma das ferramentas de comunicação mais importantes da atualidade. Segundo a palestrante, a exploração do tema oferece maior conhecimento das regras do jogo nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar os jogadores ao se exporem nos veículos de comunicação. “Além da comunicação oral, é fundamental conhecer a linguagem e os formatos de cada meio para melhorar o relacionamento com os jornalistas”, declara Marina.

Já Douglas Pereira da Silva, que reside em São Paulo, é Bacharel em Administração com ênfase em Marketing, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Pós Graduado em Didática do Ensino Superior, Pós Graduando em Gestão Pública, consultor na área de comportamento e relacionamento, além de coordenador da Pós Graduação da Anhanguera Educacional de Itapecerica da Serra (SP). Caberá a ele abordar os temas liderança e trabalho em equipe com os jogadores da categoria sub-20. De acordo com Silva, o trabalho em equipe proporciona a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados, uma vez que aperfeiçoa o tempo de cada um. A palestra tem como foco trabalhar estes temas com os jogadores, a fim de contribuir para o conhecimento da equipe, aprendizado e otimização de novas tarefas.

Deixe um comentário