Gaúcho será técnico do XV na Copinha

clebergaucho_01

Foto: XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba confirmou na quarta-feira (08) que a Cléber Gaúcho, de 38 anos, será o comandante do time na Copa Paulista, competição estadual que garante o campeão na Copa do Brasil de 2014.

A solução caseira encontrada pelo XV de Piracicaba tem justificativa. Isso porque o clube terá um baixo aporte financeiro para montar o grupo para a competição. O presidente Celso Christofoletti confirmou que o teto da folha salarial quinzista na Copa Paulista será de R$ 4 mil.

Ídolo da torcida, Cléber Gaúcho foi um dos auxiliares do XV de Piracicaba no Paulistão. Ele trabalhou com Sérgio Guedes e, depois, com Edison Só. Em 1995, o então volante ajudou o Nhô Quim na conquista do título do Brasileiro da Série C. Como jogador, ainda atuou por clubes como Rio Branco, União Barbarense, Santo André e Goiás.

Em sua primeira oportunidade como treinador, Cléber Gaúcho terá como seu auxiliar Wagner de Moraes, que foi o técnico do XV de Piracicaba na Copa Paulista do ano passado. Na ocasião, o time chegou às quartas de final, quando foi eliminado pelo Audax-SP.

Deixe um comentário