Projeto Educando com o XV

capa_educandoA Associação Atlética Educando pelo Esporte, através da Arcellor Mittal, por meio da Lei Paulista do incentivo fiscal, o Governo do Estado de São Paulo e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Selam) e o XV de Piracicaba, lançou na tarde desta segunda-feira, 09, o Projeto Educando com o XV.

O objetivo principal é motivar crianças e adolescentes para a prática do futebol em diversos campos nos bairros de Piracicaba. Atualmente, o projeto atende cerca de 200 jovens nos bairros do Cecap, Eldorado e Jardim Primavera.

Diretor da unidade de negócios de Piracicaba da Arcelor Mittal, Luis Augusto Penteado, falou sobre os benefícios das ações sociais desenvolvidas pela empresa. “A ideia é proporcionar às crianças uma infância saudável que nós adultos tivemos no passado, quando não existiam tantas tecnologias e o esporte  cria um cidadão melhor. A Arcelor Mittal incentiva a prática do futebol e tudo de bom que ele trás, como o respeito às regras e o espírito de equipe”, explica Penteado.

O secretário de esportes de Piracicaba (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Jhonny, detalhou a participação de cada entidade no projeto. “A empresa Arcelor Mittal irá disponibilizar todo o equipamento necessário para a pratica do futebol, além dos professores de educação física, assistentes sociais e alimentação dos jovens atletas. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo foi a responsável pela captação e supervisão de recursos privados, obtidos através da dedução de ICMS das empresas. Nós da Selam iremos disponibilizar a infraestrutura das praças esportivas e o XV de Piracicaba irá oferecer às crianças e adolescentes que se destacarem a oportunidade de fazer testes nas equipes de base alvinegra”.

Presente no lançamento, o presidente do XV, Celso Christofoletti, aprovou o projeto e disse que o XV está de portas abertas. “Temos muitos valores na cidade e através dessas escolas de futebol poderemos achar craques. Parabenizo a todos os envolvidos por essa grande iniciativa”.

O presidente do Educando pelo esporte, Ivan Lopes, afirmou que com a parceria o número de crianças atendidas poderá crescer. Lopes lembrou que ainda existem vagas para crianças entre 06 e 17 anos que moram na região do Cecap e Jardim Primavera “A única exigência é que o jovem esteja matriculado na escola. Podem entrar em contato conosco pelo 3433.5085”, finalizou.

 

Deixe uma resposta