CCP recebe evento de reflexão para jovens desportistas

Na próxima terça, dia 27 de janeiro, o Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba recebe a primeira edição em 2015  do Projeto “Fala Garoto”. Idealizado pelo jornalista Mauricio Ribeiro, o Projeto Fala Garoto é uma iniciativa da Usina de Ideias Comunicação Criativa com o objetivo de promover encontros de tempo e espaço dedicado à reflexão de temas relevantes junto aos jovens. Na edição de janeiro, o projeto alcançará cerca de 150 adolescentes com idade entre 7 e 17 anos para discutir o tema “Família é a Base”.

Os adolescentes em questão são integrantes do projeto Educando com o XV, uma iniciativa do Esporte Clube XV de Piracicaba com o objetivo de promover mais do que atividade física e trabalho de base na modalidade do futebol. A meta é, em parceria com a Usina de Ideias, trabalhar 6 encontros anuais, de periodicidade bimestral, trazendo variedade de temas e debatedores para interagir com os adolescentes integrantes do projeto.

Para abordar a temática em questão, participam da roda de conversa com os atletas a Dra. Nadja Sousa, psicóloga, atualmente integrando a equipe técnica da ONG ABRASC, entidade que entre suas ações mantém uma escolinha de futebol na periferia de Piracicaba, além do Prof. Marcelo Mazzei, Diretor Executivo do SESI Piracicaba e que soma ao seu currículo o fato de ser pai de três rapazes que tomaram rumos profissionais totalmente distintos. Completando o staff, os mesatenistas André Coelho, Marina Michelin e Ediane Bresciani; recém contratados pelo Clube de Campo de Piracicaba, e que além de compartilharem a mesma paixão pelo tênis de mesa possuem outro elemento em comum: todos estão longe de suas famílias por conta da prática profissional do esporte.

Segundo Mauricio Ribeiro, “os adolescentes assistidos pelo projeto Educando com o XV têm em comum o desejo de se profissionalizar no esporte, o que provavelmente não aconteça para todos; no entanto queremos que sua passagem pelo Fala Garoto acrescente valores e suscite reflexões que poderão ser aplicadas em diversos campos da vida”. Na pauta do debate, os convidados vão abordar os diversos modelos de famílias, as diferenças de temperamento dentro de casa, o papel da família na constituição da história do indivíduo, a vocação esportiva e a eventual falta de apoio dos pais, a adaptação a viver longe de casa e dar rumo à sua vida e a possibilidade de escrever uma história diferente da que foi vivida até então.

O evento que acontece a partir das 14h no CCP tem o patrocínio de Arcelor Mittal além do apoio da Selam; XV de Piracicaba; Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo; Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; Associação Atlética Educando pelo Esporte e Clube de Campo de Piracicaba.

 

Deixe um comentário