Samuel reforça ‘pés no chão’ e muito trabalho para manter boa campanha

Campeão da Copa Paulista em 2016 com o XV de Piracicaba, o lateral-esquerdo Samuel sabe que o caminho a ser percorrido até a conquista é árduo. Com isso, o atleta reforça o discurso de humildade e esforço diário no intuito de ver aquele momento do final do ano passado se repetir. Negociando a renovação de contrato com o Nhô Quim, o jogador está focado e pronto para ajudar na manutenção da campanha.

“Estamos em uma crescente muito boa no campeonato. Tivemos um torpeço em Mirassol, mas acredito que podemos chegar longe na competição e quem sabe conquistar o bicampeonato”, disse, antes de se referir às semelhanças entre o grupo que levantou a taça e este. “É um time muito aguerrido, que luta o tempo todo dentro de campo em busca dos espaços, como era aquela equipe”.

Após a vitória na rodada anterior, o Alvinegro Piracicabano chegou aos 16 pontos somados e se manteve como líder do grupo 1. Além disso, assumiu também a primeira colocação geral do torneio. “Não podemos nos iludir. Temos a consciência que encontraremos várias dificuldades ainda pela frente e muita coisa irá acontecer. Precisamos seguir desta forma até o fim”, prosseguiu o lateral emprestado pelo Penapolense.

Com diversas boas atuações em vários setores, Evaristo Piza ganha cada vez mais opções para escalar os 11 titulares. “A disputa por posição na lateral está muito boa e quem ganha com isso é o XV e o seu treinador”. O XV folga na rodada deste fim de semana e volta a atuar no dia 26, contra o Noroeste, às 16h00, no Barão da Serra Negra. “Eu prefiro seguir jogando, mas há alguns casos de lesão em nosso elenco e nesse sentido, de recuperar esses atletas, será bom. Devemos seguir trabalhando forte”, concluiu Samuel.

Triunfo em jogo-treino

Os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos contra o Penapolense, em Penápolis, no último sábado, 12, enfrentaram o Bragantino, formado por sua base do Sub-20, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. O XV de Piracicaba venceu a atividade por 5 a 1, com gols dos atacantes Maykon Aquino (2) e Gabriel Spadottin e dos meio-campistas Alisson Costa e Léo Carvalho.

Na ocasião, Piza deu oportunidade para vários atletas das categorias de formação do Nhô Quim. Entre eles, o goleiro Ígor e o volante João Pedro, do Sub-17, o meio-campista Edmundo e Juninho, do Sub-20, além de Spadottin, autor de um dos gols do Alvinegro Piracicabano depois de linda jogada entre os garotos oriundos da base. O time quiinzista iniciou o confronto com Guilherme; David Modesto, Pablo Rocha, Gabriel Tonini e Rubens Carvalho; Felipe Merlo, Alisson Costa e Ícaro; Danilo Melega, Léo Carvalho e Maykon Aquino.

Deixe um comentário