XV empata com o Rio Claro sob o comando de Ronaldo Guiaro

DSC_0006O XV de Piracicaba visitou o Rio Claro na tarde deste domingo, 12, pela décima rodada do Campeonato Paulista Série A2 e, depois de sofrer um gol aos 40 minutos do segundo tempo, conseguiu empatar em 1 a 1 com o adversário. Romarinho, em boa finalização de pé-direito, fez o gol que garantiu um ponto ao Alvinegro, que com o resultado chega a 12 pontos conquistados na competição e, neste momento, ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.

Sob o comando interino do técnico Ronaldo Guiaro, o Nhô Quim fez uma boa apresentação no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho e por pouco não saiu de campo com a vitória. O treinador destacou a entrega dos jogadores. “Enfrentamos um rival que ainda está invicto no torneio e, na minha visão, tivemos as melhores chances do confronto e A determinação dos atletas foi essencial para isso. Infelizmente, por uma desatenção nossa, acabamos sofrendo um gol. Mesmo assim, conseguimos buscar o empate, que acabou sendo importante para nós nesse momento”, disse.

O próximo compromisso do Nhô Quim no Paulistão A2 acontece nesta sexta-feira, 17, às 20h00, no estádio Barão da Serra Negra, contra o São Caetano. “Teremos mais uma semana para trabalhar e espero que possamos evoluir. Apesar dessa necessidade, o descanso para a recuperação do elenco também será importante”, comentou Guiaro.

O JOGO

O XV de Piracicaba finalizou primeiro, logo no minuto inicial de jogo, com Bruno Santos, uma das novidades no time titular quinzista, mas a bola saiu pela linha de fundo, à esquerda do gol. O calor era forte em Rio Claro e as equipes trocavam passes em busca dos espaços em campo. Os mandantes chegaram com perigo aos 25 minutos, quando Franco recebeu passe dentro da área e tocou por cima de Veloso, mas a bola foi também por cima do travessão.

O Nhô Quim criou duas boas chances em sequência. Aos 35 minutos, Bruno Aquino invadiu a área adversária e soltou a bomba de pé direito, mas Paulo Vitor fez bela defesa e impediu que o Alvinegro abrisse o placar. Em seguida, Gilsinho arriscou de fora da área e a bola passou próxima ao travessão. O XV, antes do término da etapa inicial, ainda teve dois bons cabeceios, com Bruno Aquino e Rodrigo, aos 44 e aos 48 minutos respectivamente, mas ambos não encontraram as redes do Rio Claro.

O segundo tempo começou com uma substituição do técnico Sérgio Guedes, que via o XV melhor em campo. A alteração, porém, não mudou o panorama do jogo e o Alvinegro continuou superior. Logo aos 5 minutos, Samuel recebeu na esquerda, puxou para a direita e chutou com perigo ao gol de Paulo Vitor.

Dez minutos depois, Gilsinho recebeu dentro da grande área e tocou por cima do goleiro rio-clarense que espalmou para escanteio. Aos 33’ foi a vez de Bruno Aquino arriscar finalização e assustar o arqueiro adversário. Apesar de estar melhor que o Rio Claro, o XV levou uma ducha de água fria aos 39 minutos.

Cobrança de falta lateral do Galo Azul e Danilo Lopes desviou de cabeça para abrir o placar no Schimidtão. Mesmo ferido, o Alvinegro não se entregou e empatou o confronto quatro minutos depois, quando Romarinho recebeu de Clayton dentro da grande área e estufou as redes do rival em bonito chute de pé-direito. Placar final: 1 a 1.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
10ª rodada

Rio Claro 1×1 XV de Piracicaba

Data – 12/03/2017
Horário – 16h00
Local – Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – William Trufelli Malaquias e Paulo Cesar Modesto
Quarto Arbitro – Saulo Samuel Muniz Felix
Gols – Danilo Lopes aos 39’ 2/T (RIC); e Romarinho aos 43’ 2/T (XVP)
Cartão amarelo – Acleisson (RIC)

Rio Claro – Paulo Vitor; Hudson, Odair Lucas, Walter e Matheus; Ale, Acleisson (Daniel Lopes), Franco e Fernando (Moisés); Fernandinho e Daniel Bueno (Rodrigo)   Técnico: Sérgio Guedes

XV de Piracicaba – Veloso; Zé Mateus, Rodrigo, Marcos Vinícius e Samuel (Carlinhos); Clayton, Maranhão, Gilsinho (Dodô) e Romarinho; Bruno Santos (Rafael Gomes) e Bruno Aquino   Técnico: Ronaldo Guiaro

 

Deixe uma resposta