XV goleia em jogo-treino

DSC_0001O XV de Piracicaba realizou na tarde desta terça-feira, 30, seu quinto jogo-treino de preparação para a disputa da Copa Paulista. Após enfrentar as equipes amadoras do J11, de Rio das Pedras e a Seleção de Charqueada, além do Botafogo de Ribeirão Preto, o Alvinegro Piracicabano foi até Amparo enfrentar o time da casa, que disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Paulista (equivalente a quarta divisão), e conseguiu seu melhor resultado até o momento: vitória por 4 a 0.

O placar favorável ao Nhô Quim começou a ser construído ainda na primeira etapa, com gols marcados pelo lateral-esquerdo Erick Daltro, em bela cobrança de falta, e pelo meio-campista Matheus Humberto, em chute da intermediária no ângulo esquerdo do goleiro adversário. No segundo tempo, mesmo após várias alterações, o XV foi em busca de ampliar a vantagem no marcador e conseguiu, com dois gols anotados pelo atacante Celsinho que deram números finais à atividade.

O técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, mandou a campo no início do jogo: Mateus; Samuel, Rafael Nascimento, Glauber e Erick Daltro; Clayton, Diego Silva, Davi Lopes e Matheus Humberto; Henry e Flavio. Após o intervalo, entraram Douglas Baldini, Cristian, Felipe Chagas, Rodolfo, Juliano, Bruninho, Celsinho e Matheus de Paula.

O treinador elogiou o Leão da Montanha, porém ressaltou a boa atuação do XV no duelo. “O Amparo é uma boa equipe, que vem disputando um campeonato profissional, mas o nosso time se encaixou e conseguiu alguns lances trabalhados. Aos poucos vamos formando um time. No segundo tempo usamos outra formação que rendeu bem também”, disse.

O próximo compromisso dos comandados de Betão já está agendado. No próximo sábado, 4, pela manhã será a vez do XV ir até Poços de Caldas enfrentar o atual vice-campeão mineiro, a Caldense, às 10h30. “É um teste mais forte. Vou conversar bastante com a comissão técnica até o jogo para ver qual a melhor forma de jogar. Mas eu acredito em uma boa partida e que a cada treino vamos crescer mais”, analisou.

Deixe um comentário