XV, Hyundai e Prefeitura lançam nova fase do projeto Clínica de Futebol Infantil

DSC_0075O XV de Piracicaba, a Hyundai Motor Brasil e a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação (SME) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), lançaram na manhã desta segunda-feira, 28, no estádio Barão da Serra Negra, a nova fase do projeto Clínica Hyundai de Futebol Infantil, que visa atender três mil crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede municipal até o final de 2016.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Alvinegro, Rodrigo Campos Boaventura, o prefeito Gabriel Ferrato, o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee, a secretária de educação, Angela Corrêa, o secretário de esporte, Johnny Godoy, e o vereador Pedro Kawai. A Clínica consiste em fazer um tour com os estudantes pelo Complexo Barão da Serra Negra, com o objetivo de apresentar a história do local de forma pedagógica, valorizar a cultura da cidade e também incentivar à prática esportiva.

Boaventura destacou a importância do projeto na formação de novos torcedores. “Com certeza esse passeio vai despertar o sentimento quinzista em muitas dessas crianças. Por isso eu agradeceço a Hyundai e a Prefeitura por nos proporcionar essa oportunidade de receber os alunos e manter viva a tradição do XV de Piracicaba”, disse.

O presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee, também ressaltou o caráter social da Clínica. “Se alguma dessas crianças vai, um dia, se tornar jogador de futebol do XV ou funcionário da Hyundai, não podemos dizer ainda. Mas acreditamos que terão aprendido com essa experiência muito sobre a importância do trabalho em equipe, o valor da prática saudável do esporte, o respeito ao próximo e o amor pela cidade em que vivem, em especial, por esse patrimônio de Piracicaba, que é o XV”, comentou.

A secretária de educação, Angela Corrêa, reafirmou o compromisso pedagógico do projeto. “Ele faz parte de todo um contexto de formação do aluno. O tema já vai ser discutido em sala de aula antes da excursão, para que a criança consiga se integrar aos princípios da educação fundamental da nossa rede municipal. É uma alegria muito grande ver as crianças aqui, com sorriso de felicidade no rosto. Então isso é muito gratificante para nós”, declarou.

A primeira visita oficial da nova fase da Clínica Hyundai de Futebol Infantil foi realizada pelos alunos da Escola Municipal Antônia Benedita Eugênia, do bairro Jardim Gilda, que conheceram o ginásio Waldemar Blatkauskas, o mini-ginásio Garcia Netto e o complexo aquático Doutor Samuel de Castro Neves, além das dependências do estádio Barão da Serra Negra.

1 comentário

  1. Piracicabano em 29/09/2015 às 20:21

    Espero que não aumente a “contribuição ” na conta de água. Para conta comercial é 10,00. Se formar mais clubes em Piracicaba, terão o mesmo direito na legislação e o povo que pague essa “contribuição “?! Em Piracicaba parece crime não ser torcedor do time local!

Deixe um comentário