Projeto Social “Clínica Hyundai” atende mais de 2mil crianças em 2014

DSC_0029O projeto social Clínica de Futebol Infantil Hyundai: Bate Bola com o Nhô Quim, promovido em parceria pelo XV de Piracicaba, a Hyundai Motor Brasil, a Secretaria de Esportes Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba (Selam) e a Secretaria Municipal de Educação, encerrou nesta quinta-feira, 4, os períodos de visita neste ano de 2014.

No total, foram 2.612 crianças de 6 a 10 anos atendidas, todas elas de escolas municipais de Piracicaba. O passeio consiste em apresentar aos alunos o Complexo Esportivo Barão da Serra Negra, através de excursões guiadas por monitores preparados para expor aos estudantes a história e as modalidades praticadas no local. No roteiro do projeto estão o Ginásio Municipal Waldemar Baltkaukas, o Mini-Ginásio Garcia Netto e o Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves.

Além disso, as crianças têm a oportunidade de conhecer tudo sobre o XV de Piracicaba, desde a sua estrutura, ao entrar no vestiário e na sala de imprensa do clube, até a sua história através da exibição de um vídeo institucional. Para completar o passeio, os alunos realizam uma atividade recreativa no campo do estádio, fazem um lanche e recebem um kit especial fornecido pela Hyundai.

“Acredito que os pontos principais da visita são o resgate e despertar do sentimento quinzista nessas crianças e a apresentação e incentivo à participação nas escolinhas gratuitas de vários esportes diferentes oferecidas pela prefeitura. Inclusive, existem aulas de natação e ginástica artística para crianças, tudo sem custo nenhum”, comentou o presidente do Alvinegro, Rodrigo Campos Boaventura.

XV de Piracicaba e Hyundai já iniciaram os contatos para a renovação e continuação do projeto em 2015. “Com certeza é um desejo nosso. Essa parceria está se fortalecendo a cada ano e a tendência é que outras ações aconteçam”, disse o mandatário quinzista.

 

O PROJETO

Lançado em maio de 2012, o projeto “Clínica de Futebol Infantil Hyundai: Bate Bola com o Nhô Quim” é uma iniciativa da Hyundai e consiste em fazer um tour com crianças de 6 a 10 anos, que estejam cursando o ensino público, pelo Complexo Esportivo Municipal, onde os estudantes receberão instruções sobre os esportes praticados em cada local.

Até o momento, o projeto atendeu mais de 5000 estudantes de dezenas de escolas diferentes da cidade de Piracicaba. Segundo o presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura, trata-se de uma iniciativa muito positiva.

“O projeto tem grande valor social, pois apresenta verdadeiros patrimônios da cidade a estas crianças. Ficamos muito felizes em mostrar a rica história do XV para esses alunos. Graças a Hyundai estamos resgatando o sentimento quinzista no jovem torcedor”, disse.

 

 

Deixe um comentário