XV inicia semana que antecede estreia com reforço na defesa

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou para as reavaliações físicas no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e assim deu início aos trabalhos na semana que antecede a estreia da equipe no Campeonato Paulista Série A2. A principal novidade do dia foi a chegada do zagueiro Marcos Vinícius, ex-Red Bull. O atleta passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Nhô Quim até o fim do Campeonato Brasileiro Série D.

O defensor de 25 anos foi formado nas categorias de base do Corinthians, mas iniciou sua trajetória profissional no Palmeiras-B, em 2012. No ano seguinte, o atleta atuou pelo time principal do Alviverde. Em 2014, Marcos Vinícius representou as cores do Rio Claro antes de se transferir para Portugal, onde atuou, na temporada 2014/15, no Vitória de Setúbal. Já em 2016, o jogador defendeu Santo André e Red Bull.

Marcos Vinícius terá Rodrigo, Cunha, Doni e Neto como companheiros de posição no XV, todos eles campeões da última Copa Paulista. Além deles, Nathan, do Sub 20 do Alvinegro, também participa das atividades do time quinzista, que venceu, no último sábado, 21, o Independente, por 5 a 0, em Piracicaba, no último jogo-treino antes da partida contra o Rio Preto, fora de casa, pela rodada inaugural do torneio estadual. O duelo marcado para o estádio Anísio Haddad está agendado para às 16h00.

Na parte da tarde, o elenco foi dividido em dois grupos para um treino de força, mais uma vez comandado pelo preparador físico André Ferreira e também realizado no Barão. Nos próximos dias, os últimos contratados pelo XV (os volantes Gilson e Bruno Formigoni, o atacante Bruno Aquino e possivelmente o próprio Marcos Vinícius) serão apresentados oficialmente em entrevistas coletivas na Sala Bauma de Imprensa.

Deixe um comentário