XV joga empata com Atlético

XVXV de Piracicaba e Atlético de Sorocaba protagonizaram um jogo bastante movimentado e com várias oportunidades de gols na noite deste sábado, 15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol e terminou empatada em 1 a 1, o gol do XV foi marcado por Adriano, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o XV chegou a 18 pontos e subiu para 13ª colocação. a equipe encerra sua participação no Paulistão 2014 contra o Comercial, em Piracicaba, no próximo dia 23, às 16h.

 

O JOGO

 

O jogo começou muito movimentado e com o Sorocaba partindo para do XV. Logo no primeiro minuto, jogada pela esquerda e Anderson Bartola chutou para boa defesa de Matheus. Precisando vencer, os donos da casa continuavam no ataque. Aos 10, foi a vez de Danilo Alves arriscar de fora da área e a bola sair à esquerda do goleiro alvinegro.

Abusando das jogadas pelas laterais, o Sorocaba quase abriu o placar, quando Fabinho Capixaba invadiu a área chutou forte e rasteiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O XV assustou aos 17, com uma “bomba” do Rodrigo que passou à direita de Deola. O gol do Sorocaba aconteceu de bola parada, aos 29. Anderson invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro quinzista. Danilo Alves bateu no canto direito de Matheus e fez 1 a 0.

A grande chance do XV aconteceu aos 35 minutos. Adilson Goiano tabelou com Cafú e saiu na cara do gol, mas Deola fez a defesa. No rebote, Gilsinho tentou encobrir o goleiro de Sorocaba, mas o zagueiro tirou em cima da linha. O gol alvinegro veio aos 40 em um contra ataque mortal. Gilsinho virou o jogo para Aelson, que dominou e tocou para Adriano, com muita categoria, tocar no canto esquerdo de Deola. Sorocaba 1 x 1 XV. Com o gol, o XV melhorou e ainda criou mais três oportunidades antes do fim do primeiro tempo. Uma com Adriano e outra com Gilsinho e Adilson.

No segundo tempo, o técnico do Sorocaba fez duas alterações e, a exemplo do primeiro, começou pressionando. Bola na área do XV e cabeçada de Marcinho para boa defesa de Matheus. O XV assustou com Alan Bahia cobrando falta na entrada da área, mas Deola fez a defesa.

O Atlético quase fez o segundo, quando Lima recebeu cruzamento na pequena área e na hora do chute foi travado pelo zagueiro Rodrigo. Aos 10, grande lance do XV. Contra ataque rápido, Gilsinho tocou para Cafú, que rolou para Adilson. O atacante invadiu a área e chutou por cima do gol. Na sequência, Cafú recebeu na área, driblou o goleiro e chutou, mas a zaga conseguiu desviar e a bola saiu raspando a trave.

O XV chegava com perigo. Cafú, de novo, invadiu a área, pela direita, fintou o zagueiro e tocou para Adilson chutar e Deola fazer uma defesa incrível. Logo depois, Paulo Henrique chutou de fora da área e a bola foi por cima do travessão.

Aos 20, foi a vez do goleiro quinzista trabalhar. Marcinho chutou forte e a meia altura, mas Matheus espalmou para escanteio. O XV chegou a marcar o segundo gol, aos 26, mas Adriano estava impedido e gol foi anulado.

Precisando vencer, o time de Sorocaba ia para cima, mas desorganizado não conseguia criar jogadas de gol e o XV aproveitava os contra ataques. Aos 34, Adilson invadiu a área, pela esquerda e chutou forte para Deola defender. Aos 36, Danilinho arriscou de fora da área e a bola saiu raspando a trave direita do goleiro do Atlético.

Sem chances com bola rolando, os donos da casa tentavam na bola parada. Aos 37, falta na entrada da área e Douglas Packer chutou colocado no canto esquerdo e Matheus fez mais uma grande defesa. Aos 42, Douglas, de novo, tentou falta de longe e a bola foi para fora. Fim de jogo Sorocaba 1 x 1 XV de Piracicaba.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2014 – 1ª Fase

14ª rodada

Atlético de Sorocaba 1 x 1 XV de Piracicaba

 

Data – 15/03/2014
Horário – 18h30
Local – Estádio Valter Ribeiro

Árbitro – Márcio Henrique de Gois
Auxiliares – Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Giuliano Neri Colisse
Adicionais – Raphae Claus e Márcio Roberto Soares
Quarto árbitro – Danile Carfora Sottile

Gols – Danilo Alvesaos 29’/1T (Sorocaba), Adriano, aos 39/1T
Cartões Amarelos – Robson, Carlos Chaba (Sorocaba) e Aelson e Leonardo (XV)

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Rodrigo, Aelson (Vinícius Bovi), Adilson Goiano, Alan Bahia (Rodolfo), Adriano (Danilinho) e Gilsinho, Cafú e Adilson. Técnico Edison Só.

 

Atlético de Sorocaba – Deola, Fabinho Capixaba, Carlos Chaba, Lima e Michel (Chico), Fernando, Robson, Douglas Packer e Alex Willian (Marcinho), Danilo Alves e Anderson Bartola (Danilo Santos). Técnico Roberto Cavalo.

Deixe um comentário