XV leva quatro troféus no Melhores do Esporte

Xandão e André Cunha – foto – Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

Foi realizada na noite de sexta-feira, 14, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Piracicaba, a cerimônia de premiação da 23ª edição do Troféu Bola na Várzea – Os Melhores do Ano no Esporte e na Imprensa de Piracicaba. O XV de Piracicaba foi agraciado em quatro categorias: Técnico do Ano (Xandão, da equipe Sub-20); Craque do Ano (o meio-campista André Cunha); Craque do Passado (Douglas Pimenta, atual assessor especial da presidência do Alvinegro).

O outro troféu foi para a assessoria de imprensa do clube (que teve a coordenação de Eduardo Castellari durante sete meses deste ano e conta com o jornalista Evandro Pelligrinotti). Outros três representantes do Alvinegro Piracicabano foram homenageados: o ex-presidente e conselheiro vitalício, Celso Christofoletti; o recém-eleito presidente, que ocupa o mesmo cargo na Coplacana, Arnaldo Bortoletto; e o goleiro Mateus Pasinato, que atuou nesta temporada, por empréstimo, no Vila Nova/GO e tem seus direitos federativos ligados ao Nhô Quim.

As escolhas dos vencedores dos troféus aconteceram por meio de votação popular no site do Teleresponde. “Esse é mais um prêmio que levarei com muito carinho, pois é outra mostra da ligação que tenho com a torcida quinzista e com a população de Piracicaba, cidade em que construí belas histórias e criei uma identificação muito grande. Estou me preparando para que novos belos capítulos sejam escritos em 2019”, disse Cunha.

Xandão fez boa campanha no Campeonato Paulista de juniores, levando o XV à terceira fase e encarando grandes agremiações de igual para igual. “Estou feliz em ver o trabalho reconhecido. Isso mostra o quanto foi importante o que desenvolvemos ao longo desta temporada. Porém, a evolução tem que ser contínua e eu espero que 2019 seja bem melhor, até mesmo porque os atletas já conhecem a nossa metodologia de trabalho e isso só tende a agregar ao desempenho do time”, externou o treinador.

Após receber o Voto de Congratulações na Câmara de Vereadores de Piracicaba no dia anterior, Bortoletto enalteceu o fato de ganhar mais um tributo. “Receber homenagem sempre é bom e gratificante. Esta, especificamente, onde há o reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol do futebol amador de Piracicaba, mostra que o esporte no nosso município continua vivo e forte, sendo continuamente uma potência do interior paulista”, falou o mandatário.

Deixe uma resposta