XV libera elenco e já pensa em 2015

DSC_0065O técnico Roque Júnior comandou, nesta segunda-feira, 22, o último treinamento do XV de Piracicaba em 2014. Logo após o trabalho, o elenco foi liberado para as comemorações de fim de ano e se reapresenta no dia 2 de janeiro de 2015, quando os jogadores realizam as avaliações físicas sob a supervisão do fisiologista do clube, Sergio Camarda.

Na sequência, dia 4, o grupo viaja para a cidade de Atibaia, onde ficará concentrado em pré-temporada durante dez dias. Até lá, o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio, espera confirmar outras contratações e praticamente definir o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista. “Estamos com algumas situações bem adiantadas e a nossa intenção é que todos estejam à disposição do Roque para este período de treinamento”, disse.

Até o momento, o clube anunciou os zagueiros Zelão, Wescley, Airton e Leonardo Luiz, o lateral direito Eder Sciola, o volante Renan Foguinho e os meio campistas Chico, Paulinho e Tony. No total, o elenco quinzista conta hoje com 20 atletas.

O Departamento de Futebol do Nhô Quim confirmou, também, a realização de dois jogos-treino. O primeiro acontece no dia 17 de janeiro, às 10 horas, contra o União Barbarense, com local ainda a ser definido entre os dois clubes. Já no dia 24, às 10 horas, o Nhô Quim enfrenta o Rio Branco em partida marcada para o estádio Barão da Serra Negra.

Estatísticas

O XV de Piracicaba disputou, em todo o ano de 2014, 37 jogos e conquistou 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, totalizando um aproveitamento de 50,45% dos pontos possíveis. O Alvinegro também marcou 52 gols, média de 1,4 por partida, sofreu 40 e recebeu 70 cartões amarelos e cinco vermelhos.

O atacante Geraldo, com oito gols marcados, terminou como o artilheiro do ano. Já o zagueiro Rodrigo foi o atleta que mais vezes entrou em campo para defender a camisa zebrada: 29 partidas.

Deixe uma resposta