4ª Cãominhada acontece domingo

1010064_430865890367760_371031906_nA 4ª Cãominhada da Ong Vira Lata Vira Vida acontece neste domingo (6) a partir das 8:00h  na avenida Cruzeiro do Sul, bairro Nova Piracicaba. O tema deste ano é Castração é um Ato de Amor. O passeio finalizará as atividades da Semana dos Direitos dos Animais de Piracicaba e a participação é gratuita.

A concentração está marcada para as 8h, no bolsão de estacionamento de carros que fica próximo aos restaurantes Navegantes e Dourados, onde serão distribuídas as bandanas alusivas ao evento. Os cães, acompanhados dos donos, seguirão pela Cruzeiro do Sul até a rotatória da rua dos Curiós com a avenida Armando Cesare Dedini, retornando ao local de concentração, onde haverá a bênção dos animais.

Segundo a vice-presidente da Ong, Leila Choairy, o assunto castração precisa ser visto como um gesto de melhora para a qualidade de vida do animal. “A castração é necessária, ainda, para evitar o grave problema de abandono, já que a superlotação de animais nas ruas é uma questão comum aos centros urbanos”, disse.

Deixe uma resposta