Abertura dos 31ª edição dos Jogos Comunitários acontece no Ginásio Municipal

Acontece neste sábado (15) a cerimônia de abertura da 31ª edição dos Jogos Comunitários, com a participação de autoridades, lideres comunitários, atletas e público em geral. O evento acontece no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a partir das 14h30, com entrada franca.

Na edição deste ano serão disputadas 13 modalidades distribuídas em 28 categorias. São elas: futebol de campo (Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15), futsal (Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16 e feminino Sub 18), futebol Society (Sub 11 e Sub 13), futebol de areia (infantil e feminino), voleibol de areia misto, atletismo, natação, damas, tênis de mesa e pedestrianismo (masculino e feminino), xadrez misto, gincana esportiva misto, queimada misto e dominó misto.

Segundo a organização, a expectativa é de que cerca de 50 bairros participem da competição, com 200 dirigentes voluntários e 6 mil inscritos. “As novidades neste ano são as inclusões da modalidade de futebol society (Sub 11 e Sub 13) e as categorias Sub 9 no futebol de campo e Sub 10 e Sub 16 no futsal”, explicaram as coordenaoras Ana Paula Penati de Francisco e Josiane Sabino de Souza.

Os Jogos Comunitários têm como objetivo garantir o direito das entidades comunitárias de bairros à prática desportiva na faixa etária dos 5 aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do esporte.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação dos Jogos na sala localizada no estádio municipal Barão da Serra Negra – portão 2 – ou pelo telefone 3422-9297. Em 2013, o bairro Parque dos Eucaliptos ficou com o titulo de campeão geral da competição.

Deixe uma resposta