Acipi oferece palestra sobre alterações no Simples Nacional

Para esclarecer dúvidas e explicar as alterações do Simples Nacional, com a sanção da lei complementar 147/2014, que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Acipi, por meio da Escola de Negócios, oferece, no dia 9 de outubro, a palestra gratuita: “Fique por dentro das alterações do Simples Nacional”.
Quem ministra a palestra é Luiz Antonio Arthuso, delegado da Receita Federal em Piracicaba, e Luiz Jurandir Sabbadin, sócio fundador da Sencom Contabilidade. A lei complementar, que foi sancionada no último dia 7 pela presidenta da República, Dilma Roussef, deve beneficiar cerca de 450 mil empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.
O presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) acredita que essas alterações devem movimentar a economia: “A sanção da lei representa uma vitória para o micro e pequeno empresariado. Ao facilitar a tributação desses empresários, muitos empregos poderão ser gerados. Trata-se de uma importante conquista na seara da simplificação e desoneração tributária. É também um passo fundamental na caminhada para facilitar a atividade empresarial, para que as empresas possam continuar a gerar riquezas, oferecer emprego e renda e contribuir para o aumento do bem-estar da população”, afirma.
Com as alterações, mais de 140 atividades, que, desde 2006 – quando a Lei foi promulgada – não eram contempladas, serão inseridas ao novo modelo de tributação, já em 2015. A partir do próximo ano, o critério geral para aderir ao Simples é o faturamento das empresas, que pode chegar a até R$ 3,6 milhões por ano, e não mais o da atividade exercida. Outro benefício anunciado é a criação do Cadastro Único Nacional: um sistema informatizado, que deve diminuir a significativamente burocracia. Assim, será possível realizar, por exemplo, os processos de abertura e fechamento de empresas de  maneira mais rápida e eficaz.
Por meio do Cadastro Único Nacional, todas as empresas, inclusive as que não sejam MPE, poderão obter a baixa de seus registros e inscrições imediatamente após o encerramento das suas operações, sem a necessidade de apresentar certidões negativas de débito. Caso sejam identificados débitos tributários posteriormente, os sócios serão responsabilizados.
Serviço – Para mais informações e inscrições, os interessados podem ligar para o número 3414-1466, ramais 721 e 725, ou entrar em contato pelo e-mail contato@escoladenegociosacipi.com.br.

Deixe uma resposta