MRV inaugura escola de alfabetização em canteiro de obras

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, a MRV Engenharia inaugura mais uma escola de alfabetização em um de seus canteiros de obras em Piracicaba (SP). O projeto, implantado em 87 obras da construtora no País, será realizado no empreendimento Parque Paradiso, em parceria com o Sesi, que ficará responsável pela contratação dos professores.

A iniciativa, de acordo com informações da MRV, tem como proposta melhorar o nível de escolaridade dos operários por meio da alfabetização e inclusão digital e vem ao encontro do objetivo das construtoras de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV Engenharia dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressaltou o diretor de produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa.

O evento que oficializa a iniciativa será realizado nesta sexta-feira, dia 26, no local, às 11h, com a presença do prefeito da cidade, Gabriel Ferrato dos Santos; do secretário de desenvolvimento econômico, Tarcísio Mascarim; do secretário de obras, Arthur Ribeiro Neto; do secretário de trabalho e renda, Sérgio Fortuoso e da secretária de desenvolvimento social  Eliete Nunes, entre outras autoridades.

As aulas serão realizadas de segunda a quarta-feira, de 7h às 8h30. A MRV Engenharia tem hoje mais de mais de mil alunos em suas escolas nos canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe uma resposta