Alunos do Senac Piracicaba apresentam desfile com o tema Black Feelings

Cerca de 200 pessoas marcaram presença no desfile de moda Black Feelings, produzido pelos alunos do curso Técnico em Produção de Moda do Senac Piracicaba.

O tema central do desfile foi o drama de um jovem casal, que enfrentava problemas de relacionamento. Amor, traição, riqueza, vaidade e tradição marcaram toda a apresentação, realizada na noite de 12 de março.

A atividade fez parte da conclusão de um dos módulos do curso e o objetivo foi proporcionar aos alunos a oportunidade de exercitar as funções de um Produtor de Moda, vivenciando situações reais do mercado de trabalho, inclusive de responsabilidade e comprometimento. Sob a supervisão dos docentes Maria Amélia Claus e Paulo Spadoto “os alunos foram responsáveis por toda a organização do evento – desde a escolha do tema, contato com fornecedores e parceiros, convites, cenário e concepção dos figurinos”, explica Maria Amélia Claus, docente de moda do Senac Piracicaba.

Um ponto forte do evento foi a integração dos estudantes dos cursos Radialista Operação de Câmera e Técnico em Processos Fotográficos que se envolveram com a atividade e realizaram a cobertura fotográfica e em vídeo do desfile.

O desfile contou com a trilha sonora dos alunos da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, com a colaboração de lojas de roupas e acessórios, brechó, agência de modelos, profissionais de maquiagem e cabelo, e fotografia.

Deixe uma resposta