Bancários: estação do cliente é inaugurada durante a greve

A Estação do Cliente do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) foi inaugurada na quarta-feira (2), no 14º dia de greve. As estações foram implantadas nas principais agências dos cinco maiores bancos – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco e Santander.

O objetivo da Estação do Cliente é repassar informações detalhadas aos clientes sobre cada banco. Um dos informativos é sobre taxas de juros anuais dos bancos, como o do Santander de cheque especial: 224%. Informava ainda um comparativo entre as taxas de juros, lucro líquido do banco, demissões nos últimos 12 meses (nível nacional) e o índice de assédio moral na base do Sindicato (que compreende 22 cidades).

Durante o lançamento de cada estação, clientes demonstravam apoio aos bancários no movimento e se impressionavam com as taxas de juros abusivas que pagam aos bancos e os lucros bilionários em apenas seis meses. Reclamaram ainda do atendimento prestado em muitas agências pela falta de funcionários, decorrente do alto índice de demissões – cerca de sete mil no primeiro trimestre.

Nesta quinta, a Estação do Cliente permanecerá em frente às principais agências dos cinco maiores bancos.

Deixe um comentário