Bem-estar animal é tema de atividades desenvolvidas pelo Senac em Águas de São Pedro

Ter um animal em casa é garantia de companhia e, ao mesmo tempo, significa cuidado e responsabilidade. O Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro oferece, pela primeira vez, uma programação especial voltada para a conscientização da guarda responsável de animais domésticos, com mesa-redonda com especialistas em cuidados e saúde animal, no dia 16 de novembro, e a primeira Cãominhada Solidária, no dia 19.

Os dois eventos são abertos ao público e serão realizados em parceria com a Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro e da Associação Comercial de Águas de São Pedro (Acasp), além dos empreendimentos Cão do Mato e Ecoloja.

Na mesa-redonda, Ivan Chitolina, proprietário da loja Cão do Mato, discutirá os cuidados necessários com a saúde, o bem-estar e a necessidade de desenvolver boas práticas de socialização dos bichos. Ivan é formado em cinotecnia, (disciplina responsável pelo estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia, etc, dos cães) e atua como adestrador de cães e reúne um vasto currículo como ativista da causa animal. A ação contará, ainda, com a participação do veterinário Samário Rodrigues Menezes e da protetora de animais, Luciana Sartori.

Dando continuidade às atividades, a primeira Cãominhada Solidária terá como objetivo promover a conscientização de toda a comunidade sobre os cuidados com os animais e da posse responsável. Os participantes farão um percurso pelos bairros da cidade acompanhados de seus cães. O ponto de partida é a Praça Dr. Octávio de Moura Andrade.

Para efetivar a inscrição, basta levar um quilo de ração no Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro ou na Ecoloja. O alimento será doado para a Associação Vira Latas Futebol Clube de São Pedro, que recolhe e cuida de animais abandonados. Aqueles que não têm animais domésticos, mas querem participar, poderão passear com algum dos cachorros da entidade.

 

 

Serviço

 

Mesa redonda: Bem-estar animal

Data: 16 de novembro

Horário: das 18h30 às 19h30

Local: Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro

Gratuito

 

Cãominhada

Data: 19 de novembro

Horário: das 8h30 às 9 horas

Local: Praça Dr. Octávio de Moura Andrade

Valor: 1 kg de ração

 

Inscrições abertas – Cãominhada

Local: Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro

Endereço: Praça Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n – Centro

Telefone: (19) 2105-0199

 

Local: Ecoloja

Endereço: Avenida Carlos Mauro, 341 | Loja 2A – Centro

Telefone: (19) 3482-2617

 

Deixe uma resposta